Esses bok choi chegam toda semana e às vezes me deixam cansada, pois verdura é uma coisa que pode acabar numa repetitiva mesmice. Essa verdura chinesa é bem delicada e suave. Desta vez fiz uma espécie de stir fry, ou poderia dizer um fry xadrez. Usei uma frigideira de ferro por pura preguiça de pegar a wok, mas funcionou bem. Azeite mais uns pingos de óleo de gergelim, refoguei meia lata de fatias de broto de bambu, acrescentei o bok choi picadinho, temperei com sal, joguei uns amendoins turbinados com chili. Nhocnhocnhoc!
Aqui em Macau também comemos muito esse verde.
Tem uma receita básica no meu blog, só com alho frito.
Bjs
Pela foto, descrição e “familiares”, essa couve deve ser muito gostosa mesmo.
Pra variar, já que vc disse que sempre recebe na cesta, que tal cozida, picadinha, refogada com cebola, alho e um molhinho branco como fazemos com o espinafre ?? Talvez ainda dê espaço pra um queijinho ralado.
Se experimentar, conte depois.
Fer, eu e Matheus amamos bok choy!!
Ele quando ve fica doido pedindo p/ eu comprar! hehe!
Vim conhece-la aqui nos EUA, e eh uma das verdurinhas verdinhas q eu mais gosto. Fica tao saborosa e macia quando cozida, nao eh mesmo!
Aqui em casa sempre faco cozida, com bastante cebola e alho. Sabe q feita assim como stir fry fica bom tbem umas gotinhas de oleo de gergelim! yummm!
Ana
Acho que eu nunca comi esse tipo de couve mas as vezes faco uns legumes refogados na wok e uso um oleo que ‘e uma mistura de gergelim e ginger. tem um cheiro maravilhoso mas, nao sei se esse oleo ‘e tao saudavel assim.
bjinhos
Couve com amendoim é um prato tipico de Moçambique que eu só provei pela primeira vez no Verão passado.
Essa verdura não é vulgar por aqui, pelo menos nas minhas redondezas, mas o aspecto desse prato está tentador.
Bjs
Ai que delicia….acho que nunca provei.
Bjs.
essas fotos fizeram-me água na boca.