salada de rúcula, abóbora e feta

abobora_rucula_feta-a.jpg
abobora_rucula_feta-b.jpg

A outra parte da abóbora do Halooween que eu assei já virou sopa simples e salada simples. A salada foi montada com o que eu tinha na geladeira. Rúcula muito verde e apimentada, que eu compro de uns agricultores japoneses no Farmers Market. Adoro a reverência com que eles tratam os produtos e o cliente, compro somente deles, também porque as folhas que eles vendem são as mais bonitas. Daí usei os cubos de abóbora já assados e um bom pedaço de queijo feta esmigalhado. O tempero foi gotas de sumo de limão, pimenta branca moída, flor de sal e um azeite com sabor de limão, que é simplesmente o fino da bossa.

8 comentários em “salada de rúcula, abóbora e feta”

  1. eu fiz?
    … não fiquei atenta ao “assado” e cozinhei a abóbora, daí que ela passou um tantinho, daí que aproveitei e fiz um purê, daí que servi a rúcula com queijo feta a parte, daí que ficou bom pacas, daí? que eu fiz ou não fiz a tua receita? daí?

  2. Querida Fer
    linda e apetitosa a sua salada. Vou experimentar assar abóboras e colocar em minhas saladas.
    Tento variar dando sabor com frutas e azeites aromatizados.A minha filha trouxe pra mim
    miniaturas de azeite aromatizados para saladas, delícia!

  3. Adorei a ideia de combinar abobora,rúcula e queijo feta e com esse aspecto vou fazer em breve pois despertou minha curiosidade. Quanto a esse aceite com sabor a limão, ainda não vi por aqui mas vou pesquisar pois deve ser para lá de bom.
    Beijos
    Vanda Fernandes

  4. Eu costumo fazer salada de rúcula selvagem com feta e tomate seco, mas essa aí…com a abóbora assada é (vou-te citar) “simplesmente o fino da bossa”.
    bjs

  5. Gostei desta salada, tenho abóbora para usar. Pena não encontrar rúcula “fresca” à venda, só empacotada que é cara e não me inspira confiança!
    bjs

  6. Linda sua salada!! Perfeita!
    Tenho me deliciado com as winter squashes, estou quase ficando cor de abobora ja!! hehe!!
    Adorei a combinacao com feta, show!
    Beijos!
    Ana

Deixe a sua pitada: