A outra parte da abóbora do Halooween que eu assei já virou sopa simples e salada simples. A salada foi montada com o que eu tinha na geladeira. Rúcula muito verde e apimentada, que eu compro de uns agricultores japoneses no Farmers Market. Adoro a reverência com que eles tratam os produtos e o cliente, compro somente deles, também porque as folhas que eles vendem são as mais bonitas. Daí usei os cubos de abóbora já assados e um bom pedaço de queijo feta esmigalhado. O tempero foi gotas de sumo de limão, pimenta branca moída, flor de sal e um azeite com sabor de limão, que é simplesmente o fino da bossa.
eu fiz?
… não fiquei atenta ao “assado” e cozinhei a abóbora, daí que ela passou um tantinho, daí que aproveitei e fiz um purê, daí que servi a rúcula com queijo feta a parte, daí que ficou bom pacas, daí? que eu fiz ou não fiz a tua receita? daí?
Querida Fer
linda e apetitosa a sua salada. Vou experimentar assar abóboras e colocar em minhas saladas.
Tento variar dando sabor com frutas e azeites aromatizados.A minha filha trouxe pra mim
miniaturas de azeite aromatizados para saladas, delícia!
Adorei a ideia de combinar abobora,rúcula e queijo feta e com esse aspecto vou fazer em breve pois despertou minha curiosidade. Quanto a esse aceite com sabor a limão, ainda não vi por aqui mas vou pesquisar pois deve ser para lá de bom.
Beijos
Vanda Fernandes
Eu costumo fazer salada de rúcula selvagem com feta e tomate seco, mas essa aí…com a abóbora assada é (vou-te citar) “simplesmente o fino da bossa”.
bjs
Gostei desta salada, tenho abóbora para usar. Pena não encontrar rúcula “fresca” à venda, só empacotada que é cara e não me inspira confiança!
bjs
Linda sua salada!! Perfeita!
Tenho me deliciado com as winter squashes, estou quase ficando cor de abobora ja!! hehe!!
Adorei a combinacao com feta, show!
Beijos!
Ana
http://pt.wikipedia.org/wiki/Flor_de_Sal
🙂
tou prá te perguntar faz tempo… o que é flor de sal?