Sem paciência para pensar em nada mais complicado que ferver água e jogar algo dentro, mas necessitando de uma comida reconfortante, optei pela polenta, acompanhada por alho-poró refogado. Pronto! A polenta taragna—que é uma mistura de milho e trigo sarraceno, com uma cor linda e textura densa, foi cozida somente na água. Eu pensei em usar um caldo de galinha [ou melhor, de peru] que fiz na segunda-feira, mas passei em branco, como eu sempre faço. Oh well, com água ficou tão bom quanto. Refoguei o alho-poró numa mistura de azeite e manteiga, tasquei umas pitadas de sal. A polenta ganhou uns pedacinhos de queijo azul de Point Reyes, que derreteram e sumiram na massa. O jantar perfeito, para esse meio de semana um bocado atribulado.
Que delicícia, Fer. Não conhecia esta polenta. Vende pronta a mistura? Vou pesquisar. Deu água na boca.
Humm, me parece tão apetitoso, adoro polenta, mas nunca vi esta polenta por aqui.
Minha modesta origem italiana me dá o privilégio de adorar polenta… adorei a receita, vou fazer, embora não exista essa polenta aqui em caixinhas do sul! no máximo uma polentinha de minuto simplesmente simples… mas vale a idéia, non?
Ah eu gostaria de achar essa massa pronta para polenta, nunca tinha ouvido falar… Mas não sei se aqui em SC tem…
Fiquei com água na boca!!!!
Só vejo para vender no mercado Santa Luzia, mas achei muito cara. Será que dá certo misturar as duas farinhas? Seria 50% de cada?
ah essa polenta! adoro polentas!
e esse queijinho aí chegou arrazando!bj Fah
Fer essa polenta eu nao conhecia…adorei a msitur do trigo sarraceno…e o alho poró que deixa qualquer prato mais elegante, cumpriu muito bem sua função!
bjo
fer, polenta é uma das minhas comidas preferidas na vida… ah que coisa boa 😀 essa ficou com uma cara ótima!
ontem para o meu jantar também preparei uma coisa “só de colocar ao lume e jogar o resto lá para dentro”…lol
depois eu mostro
Essa mistura com trigo sarraceno é muito interessante, gostei.
Beijocas