55º – Sacramento

55_1.jpg
55_2.jpg 55_3.jpg
55_4.jpg 55_6.jpg
55_5.jpg
55_7.jpg 55_8.jpg
55_9.jpg 55_10.jpg

Ficamos sabendo desse evento que acontece em cidades como San Francisco, New York e também em Sacramento—Dine Downtown, quando os restaurantes finos da cidade fazem uma semana de prix fixe menu. Com trinta dólares por cabeça, pode-se jantar um menu de três courses num dos restaurantes high-end de downtown Sacramento. Combinamos com um casal de amigos de irmos juntos e ela escolheu o 55º.
O restaurante fica na Capitol Mall, uma avenidona que desemboca no Capitol, a imponente sede do governo da Califórnia, onde o simpático Arnaldão trabalha. É o cartão postal da cidade. O 55º é pequeno e tem um estilo moderno. Pedimos nossas opçõoes do cardápio de preço fixo—dungeness crab cake, saffron mussel soup, steak of certified angus beef with lemon parsley butter and frites, wild mushroom risotto with mascarpone, parmesan reggiano e black truffles oil, créme brulée e sorbet de frutas.
A nota que demos para a comida foi sete. Isso porque nosso amigo realmente gostou da carne, para a qual eu torci o nariz. Achei que o angus beef estava com um sabor um pouco forte pro meu paladar não muito carnívoro. E as fritas estavam um pouquinho oleosas, talvez por causa da manteiga de limão. O bolinho de carangueijo estava muito bom e quem pediu a sopa de mariscos também gostou. O risotto foi uma decepcão e o créme brulée não entusiasmou. Nós levamos o nosso próprio vinho escolhido pelos nossos amigos, um cabernet savignon da vinícola J. Lohr e pagamos a corkage fee. Não foi um jantar memorável, mas também não foi um jantar ruim. Talvez a qualidade da comida tenha decaido um pouco por causa do menu fixo. Só assim estaria desculpado um restaurante tão caro servir uma comida tão mediana.

5 comentários em “55º – Sacramento”

  1. Oi Fer,
    Chegamos do Brasil essa semana e hoje fomos aproveitar a promoçao “Only in San Framcisco”, que me parece ser a mesmíssima de Sacramento, porem com outro nome.
    Almoçamos no Lulu, restaurante super tradicional em SOMA (tem mais de 15 anos), e estava uma delicia. De entrada, dava pra escolher entre salada verde com pistachio ou carpaccio ( cada um comeu um e gostou). De prato principal tinha galinha ou massa, que estava divina. E tb tinha 2 sobremesas. Tudo isso por $ 21. Valeu mesmo.

  2. Fer, akih em SD tb rola – fui introduzida ha 2 anos atras..Digo, introduzida – virgula – pois nao me animei a ir, ja que sou extremely pick e eh sempre com a galera do office que, hmmmm, vamos e venhamos, nao share o mesmo taste que eu..Mas..acho bem legal a iniciativa, pra quem nao eh uma chata como eu..hehe:))
    Bjs
    Bri

  3. Fer, que curioso, aqui em Montréal está rolando um evento bastante parecido – digo parecido porque os sete restaurantes que estão participando dessa restaurant week pertencem aos mesmos donos e ficam localizados na mesma área da cidade (meio suspeito, na minha opinião). Fomos num pub super high-end e tivemos a mesma impressão: comida mediana para o padrão do lugar. Certamente a qualidade da comida caiu junto com os preços, o que coloca em cheque toda a idéia do evento (que seria genial, se não fosse um golpe de marketing). Um beijo, Lud

  4. Nega,
    Realmente, a batata está com um aspecto bem oleoso!
    Para promover o restaurante eles deveriam manter o nível, mesmo no menu baratotal que não é tão barato assim, não?
    beijos

Deixe a sua pitada: