Receita da revista Real Simple de setembro de 2007. Super simples de fazer e com excelente resultado. Não havia recomendação para servir com purê ou caldo de fruta, mas eu achei que ficaria bom. Servi com uma apple butter caseira que ganhei da Elise e que deu um complemento interessante ao sabor levemente ácido do buttermilk.
1 e 1/4 de envelope de gelatina em pó sem sabor
1 xícara de creme de leite fresco – heavy cream
2/3 xícara de açúcar
2 xícaras de buttermilk
1 colher de chá de extrato de baunilha
óleo para untar os ramequins
Misture a gelatina com 1/4 xícara de água numa vasilha pequena e deixe descansar por 3 minutos. Enquanto isso, misture 1/2 xícara do creme de leite e o açúcar numa panela pequena e ponha em fogo médio, mexendo vigorosamente com um batedor de arame, até o açúcar dissolver completamente. Retire do fogo, acrescente a mistura de gelatina com água, que deve estar uma pasta bem mole da consistência de um purê. Bata bem, acrescente o resto do creme de leite, a baunilha e o buttermilk. Misture bem e coloque nos ramequins previamente untados [levemente] com óleo. Cubra com plástico e leve à geladeira por no mínimo três horas.
Fê,
será que dá certo em forma grande?
porque eu não tenho o trumbiquinho pequeno e aqui não tem loja cujos profits vão para a salvação dos animais, então não tenho desculpa…
Eu ia comentar exatamente o que a Branca5 comentou: muito parecido mesmo. Eu adoro panna cotta, sou de família italiana –imagine–, creio que goste dessa versão também.
Beijo.
que delicia e ainda com buttermilk, deu agua na boca ! bjs
Essa sobremesa parece bem delicada. Amei! 🙂
Beijos.
Que boa ideia essa de acompanhar com o doce de maçã.
Receita anotada!
Beijocas
ai Fer..o bom de ser enjoada, eh que nao posso kiss S..haha..:))
sem mais..hehehehe
Bjs e Happy Monday:))
Bri
Quero fazer, parece bom, fácil e gostoso 🙂
é pensei o memso que a branca, mas deve ter uma leve acidez deliciosa né?mais levinho…
boa semana Fer!
Muito parecido com a Panna Cotta!