E eu num suplício porque ainda não decidi que sobremesa vou fazer para o nosso almoço de família. Pelo menos já decidi que será algo com limão, por causa do meu surplus de frutas citricas. É de conhecimento geral que meu nome do meio é desastre quando se trata de fazer sobremesa. Mas eu estou me esforçando pra mudar isso.
Todo ano comemoramos o Thanksgiving na casa da sogra do Gabriel, que geralmente também convida amigos e é sempre uma reunião muito agradável, com comida simples e boa. A Marianne é a encarregada do peru. Eu sempre levo vinho e sobremesa. Antes eu costumava passar o feriado inteiro lá, fazendo compras no Marin county, mas agora eu prefiro voltar pra casa. O Thanksgiving é um dos meus feriados favoritos, deixando o Natal bem lá pra trás. Pra mim o Thanksgiving faz muito mais sentido, pois é uma festa de agradecer o que temos, comer, beber, passar o dia com a família. Nada de dar presentes, que é o que—na minha opinião, faz o Natal uma festa cansativa e irritante.
Concordo com vc em gênero, número e grau. Uma pena que aqui no Brasil não tenha o “Thanksgiving day”. Algumas igrejas protestantes até reúnem os membros em um culto para agradecer as bençãos recebidas no ano, mas o feriado com a comunhão da família e dos amigos não existe, vc sabe, né?
Eu tô pensando em começar a incluir esse hábito na minha casa. Mas como não é feriado, vamos marcar um jantar de agradecimento. E vamos começar já nesta quinta. Afinal, agradecer nunca é demais, né?
Ah!! E se vc quiser alguma sugestão de sobremesa, pode me pedir porque disso eu entendo. Se quiser, posso te mandar a receita de um pavê delicioso e rapidinho de fazer.
Bjks!!
E Happy Thanksgiving day!!!
Oi Fer, faz tempo que não comento aqui, mas leio sempre…mas como vc.tá em dúvida quanto à sobremesa, achei que deveria te dizer que tem uma ótima no Rainhas, é uma Torta de Chocolate com Limão, passa lá pra dar uma olhadinha, quem sabe,né?
beijos
Lindo, colorido, doce, mágico, inspirador, amigo, saboroso….assim é seu blog…..um “coup de coeur”…um “colpo de fulmini”……
Felicitations….
Se quiser uma receitinha de torta de limão tenho uma italiana que é adorada por muitos….. Pelo menos pelo meu tunisiano….
Grande abraço,
Fabrícia Rocha Ben Chouchane.
Nega,
hoje vamos fazer o salmão (sua receita) na churrasqueira. Espero que fique tão bom quanto o seu, porque as crianças ADORARAM!!!
beijos.
Nossa Fer!! Foi só ficar viajando um pouquinho que já perdi uma série de novidades… vinícolas, receitas e dia de ação de graças 🙂
Agora voltei com tudo, hehehe!!
Bjos
Maryanne, obrigada pela dica
entao o lance e’ usar meu catupiry o quanto antes (me trouxeram do patropi, quase chorei de alegria…)
Fer, querida,
ando ausente dos grupos de conversas blogueiras porque o tempo anda corrido, escasso, para concluir os famigerados rascunhos. mas, não deixo de passar aqui nunquinha, pois sei que cada dia vou me surpreender com suas in/excursões gastronômicas e de grande avalor agregado.
a visita à vinícola, em grande estilo, putz, foi demais.
é, realmente, um privilégio poder acompanhar suas experiências e conhecimento gastronômicos.
bjs
Concordo plenamente com você. O Thanksgiving tem um significado bem mais bonito do que o Natal. Pena que por cá não haja a tradição do Thanksgiving. Mas começo a achar que era uma boa ideia começar essa tradição na minha nova família (casei há pouco tempo) e levá-la por diante com os filhotes (quando os houver).
Me irrita o Natal da forma como ele é celebrado por cá, com o monte enorme de presentes debaixo da árvore. Fico triste sempre que penso e mais triste ainda quando vejo. Acho que vou começar a investir nessa do Thanksgiving!
Fer,
Finalmente alguem que pensa como eu. Eu a-d-o-r-o Thanksgiving e nao gosto nada do Natal. Odeio a correria,o transito (passo em Sao Paulo) e aquela montoeira de presentes embaixo da arvore. Acho que o sentido do Thanskgiving é muito mais bonito.
O meu almoço vai ter peru e pecan pie, preparados pelo maridao e pela sogra que esta aqui por 10 dias. Eu cuido das compras e da mesa…
Sally, nao da pra congelar catupiry. Ja tentamos pra fazer a calda do sufle de goiabada do Carlota, mas nao deu certo.
Voces estao me dando complexos – com duvida sobre a sobremesa, quando a gente nao decidiu nem o que vamos fazer…
esse ano serei eu e meu amado, sozinhos – no kids, no family, no friends
e talvez por isso a gente esta’ naquela duvida
ah, ja’ que tem tanto brasileiro ligado no CHucrute com Salsicha, alguem saberia me dizer se catupiry pode ser congelado????
(Fer, desculpe a carona da pergunta no seu site, mas nenhum dos meus amigos tropicais sabe me dizer)
Happy Thanksgiving para todos!
Hoje, fui obrigada a fazer Quindim, meu filho ameaçou fugir de casa se eu não fizesse um miminho só para ele. Pode?, um garotão de 1,96 de altura fazendo chantagem com a mamãezinha. Assim pelo menos a minha sobremesa ficou resolvida, Quindim com Dióspiro (Caqui).
Adoro andar por qualquer um dos seus blogs, alem de serem lindos tem receitas e dicas divinas.
Um beijo, parabéns.
Márcia
http://comernaturalmente.blogspot.com/
Fer, tambem estou no drama da sobremesa. Mas acho que vou apelar para algo de chocolate (Charlotte?) para contrastar com a pumpkin pie…