Variações para o pesto abundam. Essa é uma das versões para o pesto de rúcula. Eu recebi uma rúcula muito áspera na cesta dessa semana e achei que ela não ficaria boa em salada. Virou pesto. No processador, as folhas de rúcula, cubos de parmesão, pecans levemente tostadas, um dente de alho, sal a gosto, o que pra mim significa só uma pitadinha, e bastante azeite extra-virgem. Gosto muito de usar esse pesto mais picante no macarrão integral. Na hora de servir, salpique com mais queijo parmesão ralado.
coisa tão boa e tão simples, gosto muito de todos os ingredientes, fechei, vai rolar aqui em casa, valeu mais por mais essa.
Boa, ainda tenho algumas pecans que sobraram das minhas compras de produtos dos EUA, esse pesto é uma exelente solução, também porque o meu mangericão já encerrou a sua produção por este ano.
Beijocas
Provei rúcula uma única vez, em Itália. Lá têm muito o hábito de utilizarem em saladas e eu, em Portugal nunca tinha provado. Gostei do amarguinho da folha e agora, esta massinha, também ficou a olhar para mim, a desafiar-me… Pena que aqui não tenho rúcula nem nozes…Mas fica a dica!
Beijos
Fer, gostei dessa ideia de pesto. Adoro rucula.
Bjs
Fer,
Como isso me inspirou. Só preciso descobrir como é rúcula em francês ou inglês. Vou ver na internet. valeu!
Show!!!! Vou experimentar com pecans da próxima vez – faço com chilenas…
Beijinhos,
tem tudo que eu gosto, com massa integral então tá prá mim!
Uuuuhh, parece muito bom Fer!
Acredita q ainda nao experimentei pesto de rucula?!!
Beijos!
Ana
A rucula tem folhas muito bonitas, mas o gosto nao é nada o meu, talvez em pesto quem sabe!
Bj Branca5