A novidade no Farmers Market deste sábado foi o caqui. Eles aparecem nessa época do ano e são destaque em muitas receitas de outono. Eu ainda tenho um pouco de preconceito com relação à ele, que nunca fez parte da minha lista de frutas favoritas. Mas tenho com comprometimento de me esforçar.
É, eu tambem ainda não consigo gostar dele. Lembro que quasi sempre tinha na sobremesa do bandeijão central, perto do Crusp e eu não conseguia come-lo, uma pena, porque acho que deve ser muito bom. Mas…
Rubén Duarte
Acabei de descobrir que caqui é diospiro!!!!
ADORO!!!!
Como imensos o que a minha balança recrimina fortemente!!!!!
Fer, caqui e minha fruta preferida. Minha mae compra sempre que eu estou chegando. Mas os daqui nao tem o mesmo sabor nem a consistencia que os do Brasil. Da pra enganar um pouquinho, mas nao mata as saudades.
Fer, uma vez provei uma salada que levava caqui, manga e rúcula, com um molho de iogurte maravilhoso!!!
Experimenta, você vai adorar o sabor do caqui com a rúcula!
Bjooo
Manu
Caqui também me remete à infância, na fazenda dos meus avós havia algumas árvores que ficavam tão carregadas a ponto de se colocar uns reforços para não quebrarem os galhos…as caixas chegavam cheias em casa…hummmm!
Adoro comer geladinho, puro mesmo…no suco com laranja fica bem gostoso, mas já vi várias receitas: mousse, saladas, sorvete….
http://www.hortalimpa.com.br/receitas/frutas/mousse_suco_caquihtm.htm
Eu gosto muito de diospiros: bem madurinhos, comidos à colher. Na casa da minha avó tem uma árvore bem grande, faz parte das minhas memórias de infância. Colhiam os frutos já com a casca a abrir, e os miúdos deliciavam-se com as línguas de diospiro, que se desprendiam da polpa.
Ainda tenho em casa um potinho da geléia de caqui que fiz este ano. Fico guardando para comer com algo especial….bobagem, não?
Eu tive muitos anos sem comer o Caqui ou Diospiro, porque so conhecia a qulidade de fruto que trava na lingua, para mim um horror!!! Mas uma colega o ano passado deu-me um para comer e disse que era muito bom, eu ja me estava a arrepiar toda, mas realmente hoje em dia os que sao vendidos quando maduros sao muito doces e sem aquele travor na boca. Os que aqui encontro veem de o Egipto ou Turquia, receitas tamben nao conheço mas deve ficar bom numa salada de fruta.
aqui no sul crescem três variedades, aquele bem molinho, o chocolate branco e o chocolate ,eu só gosto do molinho, os dois “chocolates” tem consistência de maçã.Por aqui o povo não faz nada especial com eles, come in natura..beijo!
tb náo consigo até hoje gostar do caqui. O máximo que consegui aturar foi um suco com limáo junto para dar um gostinho mais azedinho. Acho a fruta meio sem gosto, mas de um vermelho incrível o que a torna irresistível aos olhos!!!
Sim, também me parece o dióspiro e, ao contrário da Marizé, eu adoro! Está realmente na altura deles (Outono), em Portugal também… Aqui, nem sombra deles. Mas concordo que este é dos frutos que, ou se gosta muito, ou se detesta! Mas Fer, nunca vi nenhuma receita com eles! Aguardo essa sugestões!
Beijo
Aqui esse fruto chama-se diospiro, (pelo menos é o que me parece pela foto), confesso que nunca foi dos meus favoritos.
Gostei de ver uma foto desse mercado que você tanto fala.
Beijocas