romeo & giulietta
[ice-cream romance]

romeoandgiulieta.jpg

Tava lá um pedaço de goiabada cascão dando sopa e aquele mascarpone que sobrou de outra receita, o que imediamente propiciou que me cutucassem as lombrigas cheias de determinação: sorvete, sorvete, sorvete! Fiz então o sorvete de goiabada com queijo, que ficou puro deleite.
Meio bloco de goiabada cascão cortada em cubos e derretida com um pouco de água, 1 xícara de mascarpone, que pode ser substituido por qualquer queijo cremoso, 1 xícara de creme de leite fresco, 1 xícara de leite. Misturar os ingredientes até eles ficarem bem incorporados. O creme de goiabada deve estar frio. Deixe essa mistura gelar por algumas horas, se quiser. Coloque na sorveteira ou faça manualmente, congelar, bater, congelar, bater, congelar, bater. Minha goiabada não derreteu cem por cento e o sorvete ficou salpicado de micro-pedacinhos do doce. Hmmm!

11 comentários em “romeo & giulietta
[ice-cream romance]”

  1. ai ai ai
    li a receita. com mil raios.
    agora, por conta dela, as 2 da matina, terei que ir ao supermercado acalmar minhas lombrigas.
    que delícia, fê.

  2. Adorei tudo, a cor, o sabor a louça. Tô aguada para comprar uma sorveteira, não tenho paciência para fazer sorvete à mão. Gostei muito também da peça antiga que achaste! Peças antigas são o meu ponto fraco, também!

  3. lindos todos: tomates, pratinhos e sorvete. aliás, você está quase me convencendo a comprar uma sorveteira, mesmo nessa época de parcas aventuras na cozinha pela qual ando passando… bjs e boa semana!

  4. Ai Fer, essa fota está mesmo apetitosa, com esse geladinho a derreter, cremoso…e ao início pensei que era goiaba (fruta) mas depois apercebi-me que estava a falar de goiabada (doce). Certo?

  5. Fer, voce eh demais mesmo, que super boa ideia!!
    Apesar de eu adorar goiabas (a fruta!), goiabada nao eh meu doce preferido(eh o do meu pai!) mas esta linda a cor do seu sorvete! So podia ficar bom isso, imagino a cremosidade q o mascarpone deu p/ o sorvete, yummy!
    Ana

Deixe a sua pitada: