slap me out of it!

sorvetedeabacate.jpg

Inspirada por um dos meus sabores favoritos do Aisu Pop—abacate com limão, meti as caras em mais uma aventura na terra da fruta congelada. Pois primeiro preciso dizer que tive um momento Alton Ego quando dei a primeira mordida naquele sorvete verde, naquele sábado ensolarado, enquanto caminhava pelo Farmers Market. O creme de abacate com leite ou limão é um dos sabores da minha infância. Virava e mexia, tínhamos o creminho de sobremesa. Eu gostava mais da versão com limão e mais tarde descobri que eu poderia misturar os dois. A cremosidade do leite com o azedinho do limão. E foi isso que fiz, bati um creme bem grosso com dos abatates da variedade Hass, leite integral, açúcar demerara e suco de um limão. Depois foi só colocar na sorveteira. Ficou ri-di-cu-la-men-te BOM. Desta vez ninguém reclamou nem botou defeito em nada. Apreciamos a sobremesa em total silêncio. Colheradas e mais colheradas de sorvete de abacate, até as lambidas finais. The End.
Assumo o fato de que estou ficando monótona e daqui a pouco vai ter gente rindo de mim lá no Rio de Janeiro. Mas tudo bem, estou mesmo aficionada por essa geringonça de fazer gelados. Tenham paciência, daqui a pouco começa a esfriar, eu compro outro badulaque, desvio a minha atenção e mudo finalmente de assunto. Por hora, firme na prancha, que tem mais ondas de sabores chegando!

17 comentários em “slap me out of it!”

  1. por favor continue.
    eu já comprei uma faz 5 anos e nunca usei
    vou começar agora depois destas receitas maravilhosas.
    principalmente que sorvete é a única coisa doce que gosto.
    continue continue continue

  2. Creme de abacate me transporta à infancia também. Nós adorávamos congelar o creme e comer assim geladinho. Agora, não vá deixar a “bichinha” abandonada, empoeirando lá no fundo do sótão, largada às teias do esquecimento, como a máquina de pão e a de macarrão.

  3. Mais um! Mais um! Mais um!
    Já estou louco pra saber qual vai ser o próximo.
    Já teve algum de lavanda na série? Esse ia ser bonito de ver hein.
    Beijos

  4. estou adorando esta chuva de ideias de sorvete, O creme de abacate tb lembra muito a minha infancia, sempre tinha la em casa e eu adorava, faz tempo qu enoa como, me deu vontade de experimentar a versao congelada ! bjs

  5. Fezoca, nunca provei um gelado com esse sabor…abacate!!! mas só pela cor eu provava era já!!!tem uma cor linda adoro esse verde. Com tanta receitinha de gelado acho que vou acabar por comprar uma máquina de fazer gelados, já pensei nisso…quem sabe para o próximo verão.
    beijo grande

  6. Na minha infancia era soh com limao e acucar, ja que nao curto leite..Contei pro maridao e ele torceu o nariz, ja que eh Mr. Guacamole..hehehe:))
    Bjs
    Bri

  7. É assim que costumamos comer abacate por aqui, como uma fruta. Costumo bater com leite em pó, vira um creme bem consistente, delícia. Claro que anotei mais essa receitinha de sorvete, pois a-do-do creme de abacate. Bjos.

  8. Minha vizinha chilena achava super estranho quando me via criança tomando vitamina de abacate. E eu achei mais estranho ainda qdo ela disse que comia na salada. Eu qdo criança era tão careta, não queria novos sabores…hj em compensação!

  9. Fer, me veio na boca agora o sabor das batidas de abacate da minha mãe, e também parece que ela fazia algo mais cremoso, tipo um sorvete, preciso perguntar. Tinha um abacateiro no nosso quintal!

  10. Abacate batido com leite (e umas gotinhas de limao!) tbem eh sabor da minha infancia! Ja fiz o teste de sorvete de abacate tbem, eh demais de bom, cremoso que so ele, nao eh mesmo Fer?!
    Estou adorando essa sua “ice cream wave”! Estamos na mesma estacao aqui, pode continuar pois estou adorando as dicas e sabores q estao aparecendo por aqui!! Ainda vou fazer o de milho!
    Ana

  11. Será que misturar frutas fica bom no sorvete? No suco eu sei que fica.
    Morango com laranja, abacaxi com hortelã, tangerina com canela, melancia com… Ih!?
    Keep on!

  12. Fer! A consistência deles fica muito linda, parecem um creme! E a cor então, detalhe a parte..muito bom. Beijo!

Deixe a sua pitada: