Tive a idéia para essa salada no meio da tarde. Usei lentilha verde, a puy lentils. Cozinhe até elas ficarem macias, mas ainda bem firmes. A lentilha verde é ótima para saladas, pois ela não desmancha fácil. Mas use qualquer lentillha, nada aqui é regra. Coe e deixe esfriar completamente. Corte corações de alcachofra em padacinhos. Corte uma abobrinha amarela em fatias finas e depois em quadradinhos. Pique uma quantidade de rúcula. Misture tudo às lentilhas, tempere com sal, pimenta do reino moída, vinagre de vinho tinto e bastante azeite. Sirva com torradas de pão rústico.
Nossa achei super legal tudo por aqui…Então farei a ceia de Reveillon e estava aqui queimando a cabeça pra inventar uma salada que tivesse como ingrediente: lentilha! mini rucúla, ai pensei em por figos orgânicos. E preparar a lentilha levemente refogada com um pouquinho de bacon pra dar um gostinho de defumado.
Combina??
bjo
R: acho que combina sim! beijo
Amei Fê, amo tudo que tem aí dentro. O seu ataque de criatividade foi muito positivo.
Nossa O.o
que foto mais linda!
Nem gosto de saladas neh? Vc ainda as apresenta com tanta elegancia que a gente come com os olhos 🙂
Eita mulher chique sô!
Nossa, eu amo rúcula, hoje fiz uma salada com rúcula, espinafre (aqui no Brasil ninguém come espinafre como salada!!!), tomate, alface e parmesão ralado. Temperei com wafu dressing… não deu tempo de tirar foto… estava com tanta fome! Bjs!
hummmmmmmmmmmmmmmmm e hummmmmmmm e mais hummmmm
delicia total!
sua rucula é tão diferente da nossa!
mas acho q já vi essa ai por aqui, só que com outro nome que não lembro…
Eu tenho que experimentar essa rúcula…
Parece ter ficado ótima!! Eu teria que substituir a rúcula por outra coisa… (não como rúcula nem amarrada!!! rs)
Beijocas!