Adquiri esse lindo pote de terracotta italiana e fiz a receita de feijão toscano nela. Fiz com feijões brancos—cannellini, nem deixei de molho, só coloquei água, uns dentes de alho e um ramo de sálvia. Cozinhou lenta e lindamente, sem desmanchar. Virou uma salada, misturado com bastante salsinha e manjericão picados e temperado com bastante azeite, sal marinho, pimenta do reino e um vinagre balsâmico com amora e baunilha que comprei no Farmers Market, junto com o de kiwi, e que também valeu cada pataca investida nele!
Não me fale em feijão.sou louquinho por eles e como que nem louca. Acabei de comer uma linda salada de broad beans.yummmy!
Fê querida, que panela magnífica. Já imaginei os feijões cozinhando lá dentro. Sua salada também deve ter ficado maravilhosa. Beijo.
Que bonita sua panela. Também adoro feijão cannellini, uma vez fiz uma receita (também toscana por sinal) que pelo menos pra mim era novidade, purê de feijão cannellini. Era servido sobre uma fatia de pão italiano, depois levado ao forno até ficar levemente dourado. Tão gostoso.