Tão simples que nem parece que estamos preparando uma receita. Frite um alho picadinho numa boa quantidade de azeite. Não deixe o alho ficar muito dourado. É coisa rápida. Retire do fogo e deixe o azeite com o alho esfriando. Enquanto isso ponha uma panela com bastante água e sal no fogo e cozinhe o orzo—macarrãozinho em formato de arroz. Escorra quando estiver ao dente. Pique uma boa quantidade de coração de alcachofra [usei em lata] e reserve. Numa vasilha coloque o orzo cozido, jogue as alcachofras picadinhas, jogue a infusão de azeite e alho, misture bem e sirva!
A colher eh da tailandia.
As alcachofras frescas estao fora de epoca, nao estou mais recebendo na cesta organica, por isso eu estou usando em lata.
Essa colher de pau é africana ? eu tenho uma parecida …
como é que nos States não arranja umas alcachofras frescas ? naquelas lojinhas de legumes bio, étnicas eu sei lá …
Fer,
Achei fácil e apetitosa a receita. Vou tentar encontrar o tal do risoni por aqui. Acho que já vi num supermercado aqui perto. Caso não encontre, uso o cabelo de anjo ou spagethini e aposto que vai ficar ótimo.
bjs,
Cris
maravilhoso por toda simplicidade e delicadeza!
maravilhoso por toda simplicidade e delicadeza!
Oi!
Seu jeito de ver e contar coisas me aquece por dentro… Que vida interessante a sua! Ou será você que a torna tão interessante? Como for, me traz ideias de um ligar adorável, feliz, tipo “Os Waltons”… Você, a própria Liv, tão inteligente, sensível, bela e que entendia muito de tudo. Ah! E feliz, feliz…
Que receita tão gira! Como consigo arranjar os ingredientes todos aqui pela minha terra, vou experimentar… obrigada.
Beijinhos
Carla
10 da manhã por aqui e já deu muita fome. Linda foto e belo prato!
Fer a louça dispensa comentário né?! Linda! E eu fiquei apaixonada pela receita. 🙂
Que louça linda e que colher incrível. Amei. Bjs. ;o)
Quando vi o nome da receita no http://www.cozinhasdomundo.com confesso que fiquei curiosa para saber o que era Orzo :-DDD. Eu normalmente uso-o na canja de galinha mas a sua receita parece-me óptima!
Fê, que colher de pau magnífica. Nunca vi uma tão linda. O seu macarrãzinho ficou petitozudo. Delícia.
Adorei a receita, mas adorei mais ainda a colher de pau ao lado da tigela
linda, linda, linda
Fer, as alcachofras estão pedindo há tempos para visitarem minha cozinha, mas estão meio proibitivas pelo preço…estou começando a pensar em ceder ao Tio Patinhas…
Eu adoro esse macarrãozinho, chamo de Risoni, e faço uma sopinha super comfort food com ele. Nunca comi assim, deu uma vontade!!!!
Beijos!
Em Portugal, chamamos esse macarrãozinho de “pevides”.
Beijão.
boa ideia, tenho um pacote desta massa aqui e alcachofra tb ! bjs
Eu adoro os dois, mas meu marido é que acha estranho pois não é arroz e também não parece massa, segundo ele.