salada de pepino com gengibre

pepinocomgengibre.jpg

Repliquei a receita da Verena, pela qual eu tinha me encantado. Ficou saborosa e uuuuuuuwwwwuuuu refrescante! O gengibre acrescenta um picante vaporoso ao já levíssimo pepino. Usei pepinos pequenos, japoneses, que cortei em cubos. Ralei gengibre por cima – talvez um pouquinho demais, mas não importa! Temperei com shoyo, mesmo não curtindo muito o sabor desse molho. Deixei marinar e crockcracknhack, comi o prato inteiro!

7 comentários em “salada de pepino com gengibre”

  1. Depois de cortar os bloquinhos de pepino, deixe-os em uma peneira suspensa em uma vasilha,com duas pitadas de sal marinho, por uns cinco minutos pra perder um pouco do sumo.Experimente deixar o gengibre embalado em filme de pvc no freezer. Congelado, fica melhor para ralar em ralador fininho. Pra detonar as papilas misture um pouquinho de raiz forte. E raspinhas bem finas de pimenta dedo de moça curtidas na vodka. E umas duas doses de Wiborova viscosamente congelada(não é pra pôr no pepino, é pra beber mesmo). Prontos agora para o prato principal!
    Bom apetite!

  2. ei ferzoca!
    essa receita de pepino com gengibre me deu uma gastura! não é ardido demais, não? 🙂
    mas vim aqui pra falar que estou quase terminando de ler o chucrute todo. que delícia! tanta receita boa, tanta prosa boa, as fotos maravilhosas… já me sinto tão íntima da sua cozinha!
    obrigada pelo prazeiroso passeio na sua vida.
    beijão!

  3. eu tô adorando as receitas de saladas. Provei a de grão de bico e adorei, meu único pecado foi ter trocado o feta por tofu (que não refoguei muito bem) e então ficou meio sem gosto. Agora vou fazer a mesma salada de grão de bico, mas com uma mistura de beans. Beijocas.

Deixe a sua pitada: