< |
Comprei filés fresquinhos de halibut no Farmers Market e fui atrás de uma boa receita para fazê-los. Não precisei pesquisar muito, a primeira receita que vi aqui foi a escolhida! Fácil de fazer e muito boa! Esse peixe é bem carnudo, com um teor de gordura baixíssimo e muito saboroso.
Baked Halibut Supreme
1 quilo de Halibut
Manteiga
Sal
Pimenta do reino moída na hora
1/2 xícara de queijo parmesão ralado na hora – ralei no grosso
4 fatias de Bacon
1 colher de chá de sumo de limão
1 xícara de sour cream
1/3 xícara de farelo de pão moído grosseiramente
Bastante salsinha picada
Mais queijo parmesão ralado na hora para decorar – ralei no fino
Pré-aqueça o forno em 350ºF/180ºC. Coloque as 4 fatias de bacon numa forma refratária. Tempere o peixe com sal e pimenta. Coloque sobre o bacon, salpique com bolitinhas de manteiga. Numa vasilha misture o queijo ralado, o sour cream, as migalhas de pão e o suco de limão até formar uma pasta. Coloque essa pasta sobre os filés de peixe. Asse por 30 minutos. Na hora de servir salpique com uma mistura de salsinha e queijo parmesão ralado.
Receitinha ótima, e a caminha desta vez foi de bacon, estou de olho agora em todas as receitas com peixe, depois de o meu ter grudado todo… hehee. Bjs
Só para deixar registrado que sou sua fã, pelo menos uma vez por mês entro no blog e me atualizo de todas as receitinhas e dicas bacanas! Amo cozinhar, faço faculdade de gastronomia e já testei algumas receitas suas que foram sucesso. Lembro especialmente da salada de feijão branco com tomatinhos e limão.. divina!
Adorei esta receita, que peixinho maravilhoso!
Olá Fer, muito obrigada pelas boas vindas. Coloquei o link do seu blog no meu porque realmente ele me inspirou a colocar a mão na massa. Quanto ao halibut, a receita é de dar água na boca. Comi um maravilhoso quando estive no Zuni Cafe, em São Francisco e amei. Um beijo. Cláudia.
Fer
Lindo esse prato. Deu água na boca pra variar.
Esses dias comi um peixe desses carnudos que me surpreendeu, o Mero (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mero). Um peixe diferente, de alto mar. Bom demais. Consistente como um frango. Não sei se vai ter por ai, mas vale experimentar se achares.
Bjo
Diego
E eu a pensar que Halibut era um creme para assaduras! lol (deu-me para este lado)… VOU EXPERIMENTAR!
Apesar da minha natural incompatibidade com bacon, deu vontade de fazer essa receita. A cara tá ótima! Teria como substituir o halibut por outro tipo de peixe? Nunca fui apresentada ao digníssimo e não estou fazendo fé que vou encontrá-lo por aqui.
Beijocas
Nossa que delicia de receita!!! Madonna mia!!! Água na boca!!!
Olá! Estarei enganada ou o halibut é o nosso (dos portugueses) “fiel amigo”, o bacalhau? Fizeste o peixe fresco ou compraste como é vendido por aqui, curado em sal?
É uma boa receita. Eu vou assar hoje bacalhau no forno com mmmuuuiiitttooo azeite do bom, muito alho e no fim junto azeitonas. Com batatinhas assadas no forno, com pele, em azeite e sal…é demais!
Beijinhos!!!
minha questao é: bacon é sempre tao predominante! como o sabor delicado do peixe sobrevive à exuberancia do bacon?
A essa hora da noitw (23:08), eu morrendo de fome e vejo essa foto deliciosa! Aiiii que pecado! rs!
Fer, que peixe lindo! Adorei a receita e quero fazer essa semana, mas vou omitir o bacon… nao sou muito fa nao, apesar q imagino q ele de um gostinho a mais na coisa.
Sera q daria p/ usar yogurt no lugar do sour cream? O q vc acha? Eu adoro yogurt e tenho sempre em casa, mas nao tenho sour cream…. se vc achar q nao eh uma boa me avisa, q ai eu compro sour cream quando comprar o peixe! hehe!
Beijos!
Ana
Fer, amei a receita, e a foto nem se fala…rs
beijocas
receita boa!
sobre o peixe, deveras interessante eu li:
“The Halibut is the largest of all flat fish, with an average weight of about 200 lb – 500 lb, but they can grow to be as much as 660 lbs. All Halibut are born males but as they grow in size they begin to change to female at about the average weight of 100 lbs.”
Que delícia de receita, Fezoca! Adoro peixe e gostei deste modo de preparar.
fer, amei esta receita. Que diferente e simples.