Essa é uma salada de inverno porque foi feita e consumida no inverno, mas se for feita e consumida no verão, pode ser chamada de salada de verão – isso é que é um prato versátil!
A verdade é que no inverno eu consumo muito menos salada, pois meu corpo pede, implora, suplica por uma comida substanciosa, encorpada e quente. Parece mentira, mas qualquer coisa quente – uma fatia de pizza, um bife com batatas, uma sopa cremosa, um pratinho de macarrão – qualquer coisa, desde que seja quente, faz milagres quando se está tiritando de frioooooooo….
Essa salada não é quente, mas é bem substanciosa, apesar de ser de folhas. Pra acompanhar e encorpar o verdinho da rúcula, cubinhos de double cream brie, nozes carameladas e figos cozidos no vinagre balsâmico. O tempero é um básico limão, laranja, vinagre de vinho branco, sal, pimenta e muito azeite.
Assim, não vale, Fer! Tem de passar a receita, o passo-a-passo. Precisamos saber o mistério das nozes caramelizadas. hehe
Bjs
Fer, você está chique no úrtimo, hein???? Que delícia!
Beijos!
Fer, q salada, minha nossa!!
Tbem fiquei com agua na boca so de ler, nozes, brie, balsamic, figs… yummm, no, double yum!
Sounds like a perfect winter salad!
Ana
“Double Cream Brie”…minha boca encheu d’água!!!
Mas não lembro de já ter visto por aqui… vou dar uma olhadinha no Whole Foods.
I made a salad on Sunday from the Greens cookbook, red cabbage lightly sautéd with a red onion and garlic in balsamic vinegar and olive oil, with roasted walnuts, added feta cheese… it was delicious. I like “winter” salads.
Figos cozidos??? Nozes caramelizadas…hmmm…Fernanda deu água na boca!!! Que delícia!!!!
Fezoca,
Salada delícia – já usei nozes em salada, mas caramelizadas, nunca. Que tentação! 😉
Fernanda,
como você caramelizou as nozes?
Bjs
Uia, também fiz salada caprichada ontem a noite! Bjs!