Receita inventada, mas ficou realmente boa. Salvou a patria do jantar, e foi um excelente acompanhamento para a sopa de frango à caçadora!
3 xícaras de caldo de legumes
3 xícaras de água
2 xícaras de milho de polenta
2 colheres de sopa de crème fraîche
1 xícara de queijo asiago ralado
1 pitada de sal
Ponha o caldo de legumes, a água e o sal numa panela em fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e jogue o milho da polenta. Mexa vigorosamente com um batedor de arame, tomando cuidado para não empelotar. Siga o tempo de cozimento do pacote – o meu foi cinco minutos, um pouco mais. Desligue o fogo e coloque o crème fraîche e o queijo asiago ralado. Mexa bem até o queijo derreter. Leve ao forno médio por uns 10 minutos. Essa polenta fica cremosa, no ponto certo para acompanhar a carne com molho. First-class!
Menina,
assim como a Larissa, não sei o que são o creme fràiche e o queijo asiago. Nunca vi nem no Oliver… hehehehehehe
E estou morrendo de rir aqui, com a sua “sopa” de frango… Realmente, não há coisa pior do que a receita dar errado – mesmo que fique ainda mais gostosa, mas nós que fizemos temos a certeza de que não era assim que deveria estar…
Beijos e boa semana!
Fer, típica receitinha urgente que agrada, adorei!
;***
Fer, desculpe a ignorância, mas o que é crème fraiche? este queijo também não conheço! beijo.
Fer, eu não sou muito fã de polenta assim mole…prefiro quando a gente deixa de um dia para o outro e corta fininha para fritar, hummmmmmmmmm! Que delícia!
Mas acho que o creme e o queijo devem acrescentar um sabor super diferente! Nunca experimentei esse queijo…
Um beijo.
Fe, achei muito interessane o crème fraiche e o asiago nesta polenta.