Comprei uma abóbora rústica linda no Co-op outro dia. Marquei touca de não tê-la fotografado. Cortei ao meio e coloquei no forno. A polpa super laranja, cremosa e doce me impressionou. Quando isso acontece, fico sem saber o que fazer. Deveria ter simplesmente comido com a colher. Mas resolvi inventar e temperei a polpa com sal, pimenta e um micro tantinho de cebolinha verde super picadinha. Coloquei metade da polpa no refratário, cobri com gorgonzola, coloquei a outra metade e coloquei no forno por uns minutos. Ficou bom, mas o queijo dominou tudo e escondeu o sabor magnífico da abóbora. Fiquei um pouco frustrada e cada vez mais convencida de que less is more.
Oi, hummm nunca assei abóboras no forno. Qual você usa? Qualquer uma serve? É só colocar dentro do forno (baixo, pré-aquecido suponho) sem papel alumínio nem nada?
Sei que a pergunta é básica, mas prefiro não errar! 🙂
Grata
Olá,
hoje, vi esta receita na minha divagação culinária diária e lembrei-me da sua abóbora…
Beijinhos,
Floppy
PAPAS DE ABÓBORA
INGREDIENTES:
1 quilo de abóbora-menina
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de farinha
125 g de manteiga
Canela em pó
Sal
PREPARAÇÃO:
Coza a abóbora em água temperada de sal.
Escorra-a ligeiramente e reduza-a a puré passando-a pelo passevite ou com a ajuda da «varinha mágica». Junte a farinha ao puré, previamente diluída num pouco de leite.
Misture a manteiga e um pouco de canela em pó.
Leve a lume brando e, mexendo sempre com uma colher de pau, deixe engrossar.
Adoce, fora do lume, com o Canderel.
Sirva em prato de vidro e, se quiser, decore com tracejado de canela.
http://culinaria.weblog.com.pt/arquivo/109014.html#more
Fer, estou contigo e não abro. A simplicidade é tudo. Beijos, Lara
Feeeeeeeerrrrrrrr,
estou tentando novamente colocar um post..será que este vai?rs Eu respondi o seu email. Vcrecebeu?
Hum, adorei este pure de aboboras…euadoro aboboras…
Bjs
Marina T.
uma sopinha de abóbora com gengibre também vai bem,vai bem também com uma colher de requeijão (na sopa) ou até mesmo o dominador gorgonzola só que bem pouquinho……
Minha mãe faz um purezinho de abóbora, que ela batizou de quibebe :o) é delicioso: só vai temperinhos como alho, cebola, azeite e uma pimentinha. bom de comer com arroz e se tiver uma carne de panela então…. hummmm!
tb lembrei do nhoque, que salva abóboras insossas… mas realmente, qdo tá doce e perfeita, melhor meter a colher e pronto!
Engraçado você mencionar isso, porque ontem mesmo eu fiz um nhoque de abóbora com molho de gorgonzola. Definitivamente, o molho dominou tudo!
Ou um creme de queijo (tem catupiry aí?) e uns camarões dentro dela… Ou um vidro de leite de côco e açúcar… yummy… ou uma golden soup? Uma infinidade, mas less is more mesmo. Bjs!