Participamos de uma pizza party na casa do meu cunhado Beto, irmão do Uriel. O Gabriel fez a massa da pizza e trabalhou a noite inteira como pizzaiolo. Foram feitas umas doze pizzas e todas ficaram ótimas. Teve até uma pizza sobremesa de banana, mas essa eu não comi – tudo tem limites! O Gabriel seguiu a receita da massa já definida no esquema organizacional da pizza do Beto. Minha cunhada fez o molho da maneira mais simples e surpreendentemente gostosa. Claro que o segredo de tudo é o forno à lenha. Já estamos bolando um jeito de fazer um forno semelhante lá em Davis!
Massa da pizza
6 colheres de sopa de óleo
1 tablete [15gr] de fermento biológico Fleischman
2 colheres de sopa de sal – acho que pode usar menos, achei a massa um pouco salgada
1 colher de sopa de açúcar
2 copos de requeijão de água
Misturar a água com o fermento, acrescentar o óleo, sal, açucar e ir colocando farinha até dar o ponto. Sovar bem, deixar descansar e abrir a massa em discos. Essa receita dá para mais ou menos 6 discos de pizza.
Molho da pizza
Bater no liquidificador tomates sem sementes, folhas de manjericão, alho, cebola, sal e azeite. Usar. Fiquei chocada com essa receita de molho. Primeiro porque vai cebola e não vai orégano. Segundo porque não cozinha. Mas fica ótimo, eu aprovei!
Boa tarde,
eu achei super interessante este forno de alvenária e eu gostaria de saber se há possibilidades de vc dar uma ideia de dimensões usada para contruir este lindo forno !!??
Agradeço sua atenção.
Leonardo.
Olá Fer,
Receita de pizza aprovada… O molho arrasa, gostei mesmo e também fiquei chocado com o uso da cebola… normalmente não se usa cebola no molho e sim açucar com sal pra tirar a acidez do tomate.
Mas o que mais me deixou a rir igual um doido, foi o project management… essa sim arrebentou.
Abraços e, curta o frio, que eu to morrendo de saudade de um friozinho, nem que seja de 18 Graus, já que no Rio quando desce pra valer chega a 20… e eu não consigo tolerar esse calor que faz aqui…
Bj e um Natal maravilhoso pra vc.
Edylson
Da próxima vez, prove a pizza de banana. É uma delícia. E a de chocolate? É pra comer rezando. 🙂
Acho que preferiria ter um belo de um forno a lenha do que uma churrasqueira. Que delícia deve ser! Hummm!
Aqui por perto, numa pequena cidade portuguesa do Centro, há uma pizaria brasileira, a “Va Bene”, que faz… rodízio de pizas! Estão sempre a trazer uma fatia diferente. A sobremesa também é piza… de banana ou de morango. Nunca cheguei a provar porque fico tão cheia já só com as salgadas… 🙂
Adorei a receita do molho!
Fer, a receita da massa está anotada assim que for pra Indaiatuba testarei no forno a lenha.
Beijos
Fer, que vontade de estar em SP para te conhecer pessoalmente!!!! Pena que não deu! Coincidentemente vou passar o Natal em Jaguariúna…pena que vc já estará de volta a Davis, não? Adorei as fotos do encontro no restaurante e essas pizzas!!!! Mais que delícia! Forno à lenha é tudo! Parabéns! Saudades!
Bjs, Vê
Delícia! Já está na minha pasta de receitas Fezoca! Simpático e alegre o seu cunhado! O esquema organizacional merece nota 10!
Também adorei o forno à lenha!
Hum…… que delícia mesmo. Eu também faço pizza sem cozinhar o molho. Agora o esquema do Beto é de arrasar hein, chefe!!! Bjs Fer!
Ai, que delícia! Sensacional o esquema organizacional do seu cunhado.
Depois de abrir a massa, como conseguem cortar redondinha, no formato certo?
Bjs
hmmm, pizza ! até a de banana eu gosto ! bjs