um pavê de morangos

paravermorango.JPG

No sábado comprei três caixas de morangos no Farmers Market. Já está no final da temporada e as frutinhas já não estão tão bonitonas. Comprei assim mesmo, pois pensei que poderia ser a minha última chance. Daí no domingo inventei de fazer um pavê. E fiz. Sem receita. A La Fezoca Mode.
Preparei um creme com duas xícaras de leite onde fervi uma fava de baunilha [tirei as sementes antes], acrescentei uma lata de leite condensado, uma de creme de leite, duas gemas de ovos e uma colher de sopa de maizena.
Emergi biscoitos champagne numa mistura de leite com limoncello. Fui fazendo as camadas – biscoitos embebidos, creme, morangos picadinhos. No final cobri com um ganache de chocolate – chocolate amargo derretido e misturado com creme de leite fresco. A cobertura de chocolate é dispensável, já que para o meu gosto ela ficou um tanto pesada.

14 comentários em “um pavê de morangos”

  1. Fer,
    Fiquei babando!!!
    Eu comi os melhores morangos do mundo em Napa. Eu estava passando de carro por uma estrada depois de ter ido a uma winery e vi uma barraquinha na beira da estrada (com a plantacao de morangos la mesmo) e uma fila enorme pra comprar. Paramos e compramos uma cestinha. Eu nao conseguia parar de comer. Era tao doce, derretia na boca… Isso foi em Maio de 2005. Eu amo a California!
    Beijos, Leticia

  2. Fer, querida, essa foto está tão bonita…
    Sou doida por morangos – minha mãe fazia um pavê parecido com esse seu, só que sem os chocolates (só não me lembro em que ela molhava os biscoitos, pq Limoncello não era). 😀

  3. Hummm…Fer, que aspecto, dá vontade de meter a colher e provar!!!!deve ter desaparecido num instante aí em casa. 🙂
    Beijos
    Cris

  4. fer, eu também dispensaria o chocolate fácil fácil… isso está com uma cara tão boa!
    Agora uma dúvida… você ferve a fava sem as sementes ou as sementes sem a fava?
    beijo

  5. Ai, ai, ai. O meu pavê favorito – o de morangos com biscoitos champagne. A única diferença é que a minha receita leva gelatina sem sabor. Não sei exatamente qual a função dela, mas eu não costumo mexer em time que está ganhando. 🙂

Deixe a sua pitada: