um bolinho de chocolate para adoçar o dia

umbolinhodechocolate1.JPG
umbolinhodechocolate2.JPG

Muito obrigada à todos que deixaram recadinhos por aqui! Abri e li cada um com a alegria de quem abre um pequeno presente especial! Fiquei muito feliz!

Hoje, de idade nova, me sinto uma mulher cada vez mais realizada. Meu marido sempre vem com aquela pergunta de quem não sabe comprar presente—o que você quer de aniversário? E eu sempre respondo que não sei, porque eu tenho tudo o que eu quero. Não tenho wish list. Ele tem que se rebolar pra fazer coisas criativas. Neste ano acho que vou ganhar uma massagem/banho de lama em Calistoga. Não riam, eu até que achei legal a idéia dele.

Nossas comemorações de aniversários sempre envolvem um almoço ou um jantar num restaurante da preferência do aniversariante, e um bolo pós-rango. Minha escolha pra ontem seria uma bodega espanhola, mas eles não servem almoço no domingo, então fomos à um desses de cozinha californiana. Comemos muito bem, eu pedi uma salada niçoise de salmão e um flat bread com queijo, acompanhado de vinho branco. O pão nunca pode faltar!

Viemos pra casa, onde um bolinho que eu encomendei no Ciocolat nos aguardava. Bebemos chá, pois o tempo mudou radicalmente ontem, e entramos definitivamente no outono. Depois recebi visitas, que lembraram do meu dia e vieram tomar um vinho comigo. Falei com todos da minha família no Brasil, foi um aniversário típico. Eu pensei por muitos meses que deveria fazer uma festona, muita gente, muita comida, mas isso realmente não é o meu estilo. Eu não cozinho no meu aniversário, não lavo nem um copo, não faço nada, só aproveito o meu dia!

13 comentários em “um bolinho de chocolate para adoçar o dia”

  1. fer, eu sou uma anta mesmo. com essa coisa de eleição nem lembrei da minha mais nova amiga libriana… parabéns, querida, que bom que seu dia foi tão legal, que voc~e curtiu tanto. eu também nunca sei o que dizer ao meu marido quando ele pergunta o que quero de aniversário, porque, em feral, ele já me dá presentinhos durante todo o ano. esse ano, como no passado, vou fazer uma festinha aqui em casa para o s amigos mais chegados e afamília. vai ser uma festinha tipo de criança, com bolo decorado e brigadeiro. depois dos 40 eu passei a me permitir fazer extravagâncias e brincar de vez em quando, quer coisa melhor? muitas felicidades na idade nova. bjs

  2. Ah, detalhes do bolo de lama, por favor… Eu tambem nao cozinho no meu aniversario nao. Voce ta certissima, aniversario e dia de nao fazer nada, nao se preocupar com nada. beijos!

  3. Fer, só agora estou colocando minhas leituras em dia. Espero que seu dia tenha sido mesmo muito especial e que sua vida seja recheada de coisas boas =) Felicidades!
    Beijos

  4. Fer meus parabéns atrasados! com tudo o que mais deseja e que se repita por muitos e longos anos com qualidade de vida! O bolo era lindo.. de crescer água na boca! e eu acho muito bem que no seu aniversário não lave nem um copo, eu também sou assim, afinal no nosso aniversário a gente pode escolher como quer passar o dia! Um beijo enorme!

  5. Ué, como foi isso, passei em branco, não vi seu aniversário! Ontem estava deprê com os resultados das eleições aqui. Passei uma vista d’olhos no blog e pretendia perguntar se aquela festinha tipo anos setenta era de seu niver… enfim, agora vejo esse bolo de chocolate irresistível…
    Fer, vc merece ser feliz. E sua vida toda deve ser arrematada com lindos e infinitos bolos de chocolate, luzes e estrelas de uma longa e feliz existência. Parabéns, atrasados, mas sinceros.
    Bjs

  6. Fer,
    que bolo lindo! Devia estar maravilhoso!!!!
    Que bom que o niver foi bem comemorado! Adorei a idéia do banho de lama! Conte depois como foi!
    Um beijo e ótima semana!

  7. Fe, que aniversário delicioso! E este bolo??? Ficaremos aguardando seu post dizendo o que achou do banho de lama, fiquei curiosa! 🙂

Deixe a sua pitada: