Meu limoeiro está carregadíssimo de limões enormes, verdinhos. Estou começando a colher. Pego quando preciso de um. Eles estão bem suculentos, tenho usado para temperar salada, colocar na água e fazer limonada suiça. Esse limão verde é chamado de lime aqui. Os amarelos é que tem o nome de lemon. Mas pra mim esses são os verdadeiros limões, pois foi dos verdes que eu cresci bebendo limonada.
Fer, sempre me perguntei qual a diferença entre Lime e Lemon!!! Obrigada, agora já entendi! Bjs,
Vê
Não vejo a hora de mudar pruma casa!
Faço coro à Valentina. Aqui estes limões verdinhos são tão caros! 🙁
Tbm prefiro mil vezes este ao amarelo, bem mais saboroso e numa limonada… hummmm! Delícia!
Aproveite bastante por nós, amiga!
ai que vontade dum limaozinho verde ! bjs
Deu uma invejinha de você.rs ou melhor do pomar..rs Está lindo seu limoeiro.
Vc me matou de saudades dos tempos em que eu tinha à minha disposição todo um pomar, ou melhor, toda uma roça dos meus avós. Pegava os limões no pé, mas as mãos ficavam furadas dos espinhos. Eu adorava ‘comê-los’ – isso mesmo – in natura e ao dente! Brigada por essas reminiscências!
Bjs
Fer, que coisa mais gostosa ter limoeiro em casa! Os verdinhos são os meus preferidos.
Ah, e amnei aula de ‘limãologia’ do Rodrigo 🙂
O tempo anda escasso, menina. Não estou conseguindo cozinhar essa semana nem botar toda a leitura de pornografia gastronômica em dia… mas de vez em quando dou uma escapadinha pra espiar a cozinha – e o pomar! – de outras moças prendads pra me alegrar. Obrigada pela foto e pelos textos, viu? ;***
Também tenho um limoeiro em casa. Mas não é do verde nem do amarelo americano (para nós, pomelo), nem siciliano. É Galego, bom para saladas e para tomar com cerveja e sal na latinha.
Também concordo com você. Limão mesmo, é o verdinho tahiti. Mas na verdade, o limão-siciliano é o mais original de todos. Os limões galego, cravo e tahiti são variedades de laranja ou de limas produzidas por enxerto.
Sobre a limonada suiça, na minha só tiro um pouco da casca verde e toda aquela nervura branca de dentro da fruta. Adiciono um clara de ovo. Não pode bater muito, senão amarga.
Os meus limões já estão no fim! Estou tentando derrubar os que estão no alto com um bambu, mas cada vez que dou uma espetada em um deles, perco um pedaço da vara (ela está podre!). rs Estou esperando eles cairem sozinhos e, enquanto isso, vou colhendo os do meu vizinho que estão do meu lado da cerca…
Fe, como voce sou uma grande amante deste limao verdinho. Ah, que inveja de ter um pe no quintal. Pago 15p por um.
Olá Fer, que bonitos limões bem verdinhos…deve ser muito bom ter um quintal, eu gostaria muito de ter um, plantar uma pequena horta, algumas flores e plantas…mas morando num apartamento só me resta mesmo plantar algumas ervas aromáticas em floreiras na minha varandinha!!!! 🙂
Beijinhos
Cris