salada de tomatillos

saladatomatillo.JPG

Toda semana eu tenho recebido um saco de tomatillos na cesta orgânica. Esses tomates estranhos não são exatamente tomates, mas parentes próximos. São muito comuns no México e usados para salsa e outras receitas típicas. Eu não sou muito de fazer salsa, então estou num horrível dilema, pois não sei o que fazer com esses tomatillos. Muitos já foram para o lixo, pois se eles amarelam [amadurecem], não prestam mais para serem usados. Tem que retirar a casquinha, lavar bem, pois eles são meio oleosos por fora. Um dia eu resolvi fazer uma salada com eles e não ficou mal. O negócio é que os tomatillos são bem ácidos e precisam de um molhinho suave para contrabalançar. Qualquer vinagre com fruta -laranja, o mais comum, dá conta do recado. O azeite também ajuda a suavizar. Adicionei coentro fresco, que é uma erva bastante usada na cozinha mexicana e que combina muito bem com os tomatillos.

3 comentários em “salada de tomatillos”

  1. Eu tenho um pé de tomatilho produzindo e já maturado, não sei oque fazer com elas, a salada ficou ruim, tem outra forma de fazer isso?

    R: procura uma receita de salsa de tomatillos, que é como eles são mais usados.

  2. Fe, gostei desta foto. E tambem gostei muito saber mais sobre estes tomates. Acho que por aqui nao os acharei.O fato de ir bem com coentro. Adoro coentro como você. Bom apetite!!

Deixe a sua pitada: