* post velho reciclado
Pra quem ainda não sabe, comida é um dos meus assuntos favoritos, logo depois de cinema, é claro! Mas eu falo muito mais do que cozinho ou como. Falar é mesmo o meu ponto fraco!
Eu tenho duas amigas com quem converso muito e sempre sobre comida. Trocamos receitas, dissecamos ingredientes. Uma delas é da área de ciência dos alimentos, então eu aprendo muito com ela. Outro dia nós passamos umas duas horas caminhando pelos corredores do Corti Brothers em Sacramento, olhando ingredientes e comentando sobre eles. No Corti Brothers tem tanta variedade de feijões e lentilhas, além das massas, das latarias, dos vinhos…. Oh, é bom demais! Outra coisa que eu amo é ler livros sobre comida, de receita ou de história. Nem uso muito os meus livros pra seguir receita passo-a-passo, mas eles são uma fonte inesgotável de inspiração. Minha fascinação por esse assunto fica bem clara quando você entra na minha cozinha e vê logo ali no canto a minha biblioteca culinária . Eu posso nem cozinhar muito bem, mas estou incrivelmente bem informada!
Oi Fer,
Eu não cozinho nada bem, mas gosto de inventar e às vezes, até acerto, veja só. Mas adoro ler e falar sobre comida e quando venho aqui, fico encantada com as imagens de seus bolos e outras coisitas e acho que você deve cozinhar bem sim, pelo menos, fica tudo muito bonito, com cara de gostoso.
Claudia
Obrigada pela visitinha lá no meu blog. Beijos.
Sobre vc não cozinhar tão bem, eu não posso confirmar. Duvido muito. Sua auto-crítica é que deve ser muito severa. Mas quanto a estar bem informada na área, disso eu tenho certeza absoluta.
Já aprendi tanta coisa por aqui e no Chatterbox.
beijo grande,
Sam