Todo mundo tem seus dias de desastre na cozinha e hoje foi o meu. Querendo aproveitar o estoque de legumes orgânicos na geladeira, resolvi fazer uma sopa, que cozinhou, cozinhou e começou a ficar estranha. Adicionei uns feijões, também da cesta orgânica, e dai o negócio ficou parecendo o conteúdo de um caldeirão borbulhante de bruxa. Bati tudo no liquidificador na esperança de melhorar o aspecto da gororoba, mas a situação só piorou. Foi então que resolvi adicionar uns macarrõezinhos….
Dizem que a fome é o melhor tempero, mas nem isso ajudou. O acompanhamento também ficou péssimo, a sobremesa decepcionou, o jantar foi um completo desastre e tenho certeza que ninguém vai querer a receita.
Isso acontece pelo menos uma vez ao mes comigo. Da última vez fiz um molho de vinho tinto que ficou rosa… O sabor até que nao ficou dos piores, mas o aspecto optico tirava a fome de qualquer um.
Ah ! E obrigada pelo retorno !
Um beijão e boa semana prá ti !
Nossa…já passei por isto.
Normalmente tudo dá certo, mas qdo acontece de dar errado não tem jeito.
E realmente, parece que quanto mais tentamos consertar pior fica.
A minha última pisada da bola foi com um risoto de frutos do mar…gororoba é pouco. A ironia é que este é um dos pratos que faço com uma mão nas costas e sempre acertava.
Mas pior que ter que encarar o “grude” é ter que engolir a vergonha e a frustração a seco…hehehe.
Esse negócio de ir adicionando ingredientes pra tentar “salvar” uma receita que desandou é uma tentação, mas na maioria das vezes é uma furada, né? hehehe Minha mãe sempre me diz: Deu errado? Joga fora e esquece. Porque eu fico tentando salvar e no final das contas continua a mesma gororoba e ainda gasto ingredientes à toa!