celebrando!

Toda vez que me perguntam como vai o meu blog, a resposta é sempre: vai indo. Essa resposta pode a principio parecer uma afirmação desanimada, mas pensando bem, o fato de que este blog ainda está indo depois de quatorze anos bem vividos é realmente uma façanha!

Quatorze anos em anos de blog deve equivaler à uns 89 em vida humana, então estamos indo muito bem, na verdade estamos indo excelentemente bem. Poucos posts, menos conversa jogada fora, menos encheção de linguiça e papo furado e mais auto-cuidado e introspecção. Com o tempo minha maneira de ver o mundo mudou, minha rotina também.

Acho que devo cozinhar hoje muito mais do que já cozinhei antes, mesmo durante os áureos tempos de publicar coisas aqui diariamente. Os arquivos são super úteis e volto sempre em receitas boas, que faço, refaço, modifico. Com minha mudança de estilo de vida, removendo os produtos animais, a dinâmica de todo o resto também teve que se ajustar. Não me interesso mais por qualquer livro, não sigo mais tanta gente, nem leio tanta revista, não visito tantos websites. Estou sempre buscando por coisas novas, mas a direção do meu olhar mudou, as paisagens mudaram.

Hoje quero deixar algo escrito aqui, só para lembrar que nesta casa se cozinha muito, que só não escrevo mais tanto [a a tecla U do meu laptop está emperrada!], mas quem quiser chegar e entrar para tomar um chá e bater um papinho, por favor fique à vontade!

10 comentários em “celebrando!”

  1. Parabéns pelos 14 anos do blog e obrigada por compartilhar um pedaço saboroso da sua vida aqui com a gente!

    R: Muito obrigada Ana! :-*

  2. Parabéns Fernanda. Como diz o ditado, Menos é mais. Será que o veganismo nos transforma em pessoas menos influenciáveis? Eu também me tornei bem mais seletiva, principalmente no conteúdo

    R: Sandra, obrigada! talvez já haja muitos influenciadores no veganismo, acho que nao tenho vontade de ser um, só quero seguir em frente. :-*

  3. Eu te sigo a uns 10. Parabéns pelos 14, que venham mais como vc disse…” Poucos posts, menos conversa jogada fora, menos encheção de linguiça e papo furado e mais auto-cuidado e introspecção. ” Beijos!

    R: obrigada Daniela, um beijo!

  4. Parabéns, Fer! Manter um blog com textos inteligentes, sensibilidade e bom humor é para muito poucos! Sou sua visita de longa data, acompanhei sua mudança de cidade e sempre me sinto convidada para um chá na sua cozinha! Longa vida ao blog!

    R: muito obrigada Camila! um beijo! :-*

  5. Vida muito mais longa, Fer. Eu também mudei muito ou muitas coisas acontecidas me mudaram.A gente mantem é a nossa essência e isso é importante. Um abraço carinhoso. Eu amo o chucrute e quando faço suas receitas chamo-as pelo nome. Em casa a favorita é a farofa fria da tia Luci..”Plsc”,

    R: obrigada Ana! muita alegria saber que você faz essas receitas! :-*

  6. Parabéns!! Não deixo de seguir jamais! Desses 14 anos, com certeza ha uns 10 eu tô por aqui! rsrsrsrs Vida longa ao Chucrute!!!

    R: obrigada Cristina! :-*

  7. Parabéns Fer !!! Eu continuo passando por aqui . Sou jurássica assumida e amo o chucrute . Com o chucrute como inspiração comecei a cozinhar de verdade. No começo eu queria ser como você ( em 2006) , mas logo percebi que não daria … kkkkk … não tenho tantos dons para cozinhar. Mas, por amor à comida , continuo tentando e acho que melhorei muito ! Obrigada pela inspiração de sempre ! A vida muda, nosso olhar muda mesmo ! Feliz vida Chucrute ! Eu te amo tanto ! ❤️

    R: muito obrigada querida Nat! ❤️

Deixe a sua pitada: