picolé de pera, limão & iogurte

pear-lime-yogurt.jpg
Mais um picolé [yeah!]. Esses eu fiz com um tanto de peras que ganhei de uma colega de trabalho. Já contei que no meu trabalho acontecem desovas durante todo o ano, né? Por lá aparecem os melhores limões meyer, abacates, tomates, ameixas, figos. Essa minha colega tem uma conexão com alguns produtores de peras. E traz umas bem pequenas e saborosas. Eu cortei algumas delas em cubinhos e cozinhei numa panelinha com um pouco de água, suco de um limão tahiti e açúcar de coco a gosto. Eu comprei um pacote desse açúcar, feito com a seiva da flor do coqueiro, e achei bem interessante. Ele é escuro e tem um sabor mais intenso. Estou usando para fazer algumas receitas. Essa foi uma delas. Depois que cozinhei as peras, coloquei no liquidificador com um pouco de iogurte natural. Bati até formar um creme, despejei nas forminhas de picolé, congelador e Wow! Gostamos muito da combinação desses sabores.

3 comentários sobre “picolé de pera, limão & iogurte”

  1. Querida Fer,
    Saudades. Depois de um longo inverno e recuperada da cirurgia, o “cara lá de cima” me deixou ficar para apreciar mais um de seus sorvetes. Minhas energias cheias de vida… Quando vier a Sampa, não se esqueça de mim “vivinha da silva”. Beijos
    R: Lia, que maravilha! felicidades e muita saude pra voce. um beijo!! :-*

  2. Açucar feito da seiva da flor do coqueiro, parece ate quando estamos de gozação falando que comemos uma torta de linguas de colibri, de onde voce tira essas coisas?? É isso que me faz seguir seu blog ha muitos anos, amo muito tudo isso! Te acho o maximo. beijos!
    R: hahaha, Claudio! é um açúcar de verdade, comprei no atacadão! obrigada e um beijo! 🙂

  3. Olá! Adorei seu blog!
    Amo cozinhar, receitas (coleciono muuuuuitas) e sempre que posso invento, misturo temperos… pena que não me sobre muito tempo para inovar, já que trabalho muitas horas além do normal no dia. Achei muito engraçada também a receita do chucrute com salsicha da sua mãe…hehehe…vocês são descendentes de alemão? eu sou, misturado com português pelo lado materno. Bom, acho que é isso. Obrigada por deixar o fim do meu dia mais saboroso, rsrsrs…
    R: obrigada Gisele, fiquei feliz que gostou. não somos alemães, somos italianos. 🙂

Deixe a sua pitada: