abobrinha grelhada
[com manjericão & parmesão]

abobrinha-grelhada.jpg

Essa abobrinha é tão simples de fazer e fica tão gostosa que era imprescindível que eu fizesse um registro aqui. Comprei um punhado delas no Farmers Market de Woodland e preparei essa espécie de salada duas vezes seguidas. É só cortar a abobrinha em tiras bem longas e finas [use o mandoline, se tiver um], temperar levemente com sal, pimenta do reino moída na hora e um fio de azeite e grelhar rapidamente dos dois lados—eu usei essa grelha de ferro, mas pode ser qualquer outro tipo]. As tirinhas cozinham bem rápido, então tem que ficar de olho, não pode distrair pra não deixar queimar. Depois é só colocar a abobrinha grelhada numa travessa, espremer meio limão por cima, decorar com folhinhas de manjericão fresco e fatias fininhas de queijo parmesão e servir. Não vai ter sobras.

4 thoughts on “abobrinha grelhada
[com manjericão & parmesão]”

  1. Sei o quanto são boas, eu grelho e uso-as como recheio de piza sobre uma base de cebola caramelizada. Abobrinha é deliciosa de todas as maneiras que já fiz e provei 🙂 Esta é mais uma boa forma de prepará-las! Bj
    R: essa sua ideia também parece otima, Ameixa! hmmm! um beijo 🙂

  2. Menina.. seu blog é diferente, uma coisa meio páginas virando e um aroma exuberante. Nada como um bom prato com uma boa apresentação. Adorei o nome.. sou fissurada por salsicha, aí já viu.. rsrs =)
    R: obrigada, Andréa! e seja bem-vinda. também sou fã de salsicha! 🙂

Deixe a sua pitada: