gelado de damasco fresco
[& manjericão]

aprocot-basil-ic_1S.jpg
Entramos no verão com três dias de temperaturas acachapantes. Pra compensar a primavera fria, afinal os tomates precisam de calor, muito calor! Não vi ninguém reclamando. Eu também não reclamei. Fiz até o meu almoço-picnic no banco do páteo atrás do prédio do meu trabalho, como de costume. Só os esquilos que não deram as caras, afinal, estava muito quente. Aproveitando a ondaça tórrida, preparei essa receita deliciosa de picolés, que infelizmente não sairam fotografáveis, Por um mal entendido da minha parte, fiz algo errado na hora de montar os moldes e quando fui desenformar todos os dez picolés quebraram no meio. Removi tudo das formas e comemos em potinhos de colherada. Sem estresse. E depois preparei esse sorvete de massa, onde usei os ingredientes frescos que abundavam na minha cozinha. Os damascos estão no pico da estação, super doces. Fiz tudo meio no olhometro. Adoro misturar frutas com booze e frutas com ervas!
1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco
6 damascos frescos descaroçados
1 punhadinho de folhas de manjericão fresco
Mel a gosto
[*um splash de vodka se quiser]
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque na sorveteira e depois guarde num pote de vidro com tampa na congelador.

2 comentários sobre “gelado de damasco fresco
[& manjericão]”

  1. Olha, Fer… Tá um frio congelante aqui no sul do Brasil, mas confesso que fiquei louca por esse sorvete!!! Beijo grande.
    R: Angel, faz como eu no inverno–liga o aquecedor, a lareira e devora sorvete! 😉 beijo!

  2. Ai q delicia Fer, tao cremoso. Eu adooooro sorvete!
    Esse verao estamos experimentando com coconut milk assim Matheus pode comer tranquilo e se deliciar tbem! (ele nao pode com dairy)
    Bjs
    Ana

Deixe a sua pitada: