picolé de damasco & gengibre

Estou virando uma pushover, sempre tentando convencer todos que vejo pela frente a consumir as sobremesas que preparo. No momento, picole-damascome concentro na divulgação dos meus picolés. Qualquer um que apareça na minha cozinha escuta a mesma lenga-lenga—quer provar um picolé? pega ai um picolé! experimenta meu picolé. que tal um picolé? picolés são ótimos para dar uma refrescada no calor. picolé everybody? picolé anyone?

Desovei esses picolés nos meus hóspedes, que aguentaram o ardor do gengibre até certo ponto. Eu avisei antecipadamente que adoro gengibre e portanto peso um pouco a mão. A mistura doce picante agradou mais ao Uriel e ao Gabriel. Eu já tinha feito essa experiência com o damasco e o gengibre antes. Desta vez fiz no palito e ficou simply outstanding!

1 xícara de creme de leite fresco
1 xícara de iogurte integral
1 xícara de damascos frescos descaroçados
1 colher de sopa [ou mais se quiser ousar] de gengibre fresco ralado
[*use o microplane pra ralar o gengibre, se você tiver um]
Mel a gosto pra adoçar
1 colher de chá de licor [*usei o Grand Marnier]

Bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar nas forminhas ou copinhos. Se for usar copinhos, cubra cada um com um pedaço de filme plástico bem esticado, daí coloque os palitos, furando o plástico. Assim eles congelam retinhos.

3 comentários sobre “picolé de damasco & gengibre”

  1. O frogurt tinha ficado lindo e agora o picole… adorei a ideia, vou testar um dia desses!
    (tbem tenho feito bastante picole esses dias, os dois ultimos sabores q fiz foram strawberry-watermelon e uma invencao de Matheus: banana-nutella!)
    Ana

  2. Olha, eu tambem gosto muito de gengibre e um picolezinho neste calor de New England vai bem. Eu vou aceitar.
    Milza
    R: sirva-se Milza! um beijo

Deixe a sua pitada: