Denver, Colorado

denver_1S.jpg

denver_2S.jpg

denver_3S.jpg

denver_4S.jpg

denver_5S.jpg

Tirei uns dias de férias e fui encontrar com o Uriel em Denver, no Colorado, onde ele foi atender a um congresso. Foi uma oportunidade de conhecer um outro estado deste enorme país. Meu marido tinha ido pra China e, no esquemão que pra ele é super normal, chegou do outro lado do mundo direto para outra maratona de trabalho. Segundo ele, as 15 horas de diferença de fuso horário não foram problema. O jet lag também nem fez cosquinhas. Mas ele trouxe um vírus chinês na bagagem, que nos pegou de jeito. Eu ainda estou me recuperando. Such is life.

Quanto a Denver, fiquei um pouco decepcionada, pois não vi muito o que fazer por lá. O hotel em que ficamos, num centro tecnológico, ficava bem longe de downtown. Peguei o trem e no primeiro dia sofri muitíssimo com os 37ºC que assolaram a cidade. Estou acostumada com verões tórridos, mas eu não fico andando pelas ruas quando está super quente. E lá eu andei. Primeiro explorei a rua que é um mall—quilometros de lojas e restaurantes, que pra mim não foi a grande pedida. A rua tem um serviço de ônibus grátis bem eficiente, pra você se locomover mais rapidamente por ela. Também gostei dos pianos coloridos instalados em toda a extensão da rua e onde as pessoas que passam podem parar e exercitar os dedos musicais. Vi muita gente tocando e achei bacanérrimo. No primeiro dia camelei absurdamente e fui visitar a casa da Molly Brown, a ricaça da cidade que foi sobrevivente do Titanic e que se tornou uma ativista política. Adorei a casa, totalmente preservada, onde podemos visitar todos os cômodos restaurados exatamente como era quando ela e a família moraram lá, inclusive a cozinha! Uma pena que não podia fotografar.

No dia seguinte o calor aplacou consideravelmente e pude passear mais tranquila. Fui ao Museu de Arte de Denver, que achei muito bom. Vi a exposição do Tutankamon. No dia seguinte, o Uriel se desvencilhou do congresso, alugamos um carro e fizemos um rolê pelas lindas montanhas do Colorado. Foi uma viagem curta, mas deu pra sair um pouco da rotina.

7 thoughts on “Denver, Colorado”

  1. Nega, que bom que você deu notícias, eu já tava estranhando o teu sumiço! Que raio de vírus que foi esse? O Uriel gostou da China?
    Espero que você já esteja bem de novo, muitas beijocas & saudades,
    Nega Lu

  2. Fer, eu teria adorado ver a cozinha da Molly Brown, que pena.
    Às vezes nos decepcionamos com determinados destino, mas sempre voltamos pra casa com alguma coisa de diferente em nós, né? É bom viajar. 🙂
    Beijo!

  3. Que bacana sua viagem Fer! Eu sempre ouco falar bem do Colorado, q eh um estado bonito, q as pessoas sao super saudaveis e tal. Eh sempre legal conhecer lugares novos, eu adoro!
    Bjs
    Ana

Deixe a sua pitada: