sorvete de banana

umingredienteicecream_2S.jpg

Recebi essa dica excepcional da Alexandra Guerson que viu e fez a incrível receita de sorvete feito com apenas um ingrediente. Minutos antes de ler a dica da Alex no twitter, eu tinha separado 4 bananas super maduras e estava naquele dilema do que fazer com elas. Depois disso, tudo ficou resolvido! Fiz o sorvete de banana, que é a coisa mais simples do mundo e ainda por cima não precisa de sorveteira!

Corte as bananas em rodelas e espalhe numa travessa. Leve ao freezer e espere congelar. Quando as rodelas de banana estiverem congeladas, vá colocando aos poucos no processador de alimentos e pulsando até virar um creme. Eu adicionei um pouquinho de maple syrup, como a Alex sugeriu. Mas não precisa, já que a banana é uma fruta bem doce. Fica realmente super cremoso. É um sorvete para se fazer e comer no mesmo dia, mas que resiste muito bem ao tempo no congelador.

15 comentários em “sorvete de banana”

  1. Fer, AMEI essa receitinha. No dia que vc postou eu estava com 4 bananas quase estragando em casa. Corri cortá-las e congelá-las. No sábado eu fiz e foi o maior sucesso! Vou fazer sempre!
    Ah, eu coloquei além do Maple syrup, canela e umas 2 colheres de suco de laranja tb… Ficou ótimo! Quebrou um pouco o doce.

  2. Já tomei esse tipo de sorvete feito com cubos de melão congelados e batidos no liquidificador. Só não lembro se tinha algum tipo de adoçante ou se era com a fruta pura.

  3. Resolvi o problema das minhas bananas que estavam quase estragando =) Primeiro tentei no liquidificador, mas o troço empacou. Tranferi para o processador, adicionei um tiquinho de leite desnatado, maple syrup e ficou uma delícia cremosa!! Obrigada por dividir essa receita tudo de bom!

  4. olá fernanda,
    eu leio teu blog há uns três anos, adoro!
    acabo de fazer esse sorvete e achei incrível, não conhecia e foi uma surpresa ver textura e a cremosidade.
    Obrigada pela dica.
    um beijo

  5. Fer!! Que delicia de sorvete!! Vc nao tem ideia de como eu amo sorvete de banana! ta marcado para o fds já!!rs
    Fiz seu bolo de vinho…hummm.mulher..delicia hein!!rs
    bjao
    😉

  6. Eu faço há aaaanos aqui em casa! Sempre que as bananas vão estragar, corto em rodelas e congelo. Às vezes tem mais de uma leva no pote do congelador… rsrsrs! Aì tiro e faço este sorvete. Só que eu bato as bananas com um tiquinho de leite semi-desnatado ao invés de maple syrup. Coisa de dieta,mesmo 😉 NUNCA pensei em por no blog esta receita, que ideia boa ;-)))

  7. Esse eu ja faco a anos aqui em casa, um dos snacks preferidos do Matheus quando ele tinha la pelos 3 aninhos! Eh a coisa mais facil de fazer e fica impressionantemente gostoso!!
    Ah, e da certo no liquidificador tbem viu Fer, eu nao tenho food processor e sempre fiz no blender.
    Se quiser fazer de chocolate eh so bater cocoa powder junto (e um tico de agave ou mel), fica uma delicia tbem!
    Ana

Deixe a sua pitada: