crepe com nutella

crepe com nutela
crepe com nutela
crepe com nutela crepe com nutela
crepe com nutela crepe com nutela
crepe com nutela
crepe com nutela

Passamos pela Portobello Road numa manhã gelada de sábado, que coincidiu ser também o muvucabólico boxing day. O mercado não estava muito cheio, deu pra perceber que faltavam alguns vendedores. Eu já saí de casa num mau humor miseráver, como às vezes me acontece, mesmo depois de sorver a bendita e enorme xícara de café com leite. O frio e o mau humor estavam de amargar, até que avistei uma barraquinha com uma mocinha fazendo crepes recheados com Nutella. Parei na hora. Não sou uma pessoa louca por Nutella, como parece ser dois terços da humanidade. Mas a perspectiva de comer aquele crepe fumegante com um recheio cremoso, me deu esperança de matar o mau humor ali mesmo e poder aproveitar o resto do dia. E assim foi. Dividi parte do crepe com a minha mãe e fui me sentindo mais animada a cada mordida. Continuamos nosso passeio sem mais tantos grunidos reclamões da minha parte.
Pensei que deve ser barbada fazer esses crepes em casa, na frigideira ou no griddle. Basta uma receita básica de massa de panqueca e um vidro de Nutella. Mas comer esses crepes em casa com certeza não vai ter a mesma graça que comê-los numa manhã fria de dezembro, matando o mau humor em plena Portobello Road.

12 comentários sobre “crepe com nutella”

  1. Fer, faço parte da porção de pessoas que é louca por Nutella, tenho tentado me controlar pois o chocolate está me dando muita dor de cabeça, literalmente…
    Nunca fui a esse local mas já comi assim na rua um crepe de Nutella que me deixou nas nuvens!!!!
    Hummmmmmmmmmm!

  2. Oi Fer, eu também não sou louca por Nutella, mas gosto sim.
    Tem uma receitinha de massa crepe que minha mãe me ensinou quando eu era muito pequene e eu uso até hoje, embora não faça a mínima idéia se está certa ou é uma invencionice da mama, mas eu adoro porque é a confort food mais fácil do mundo: um copo de leite, um ovo inteiro, um copo de farinha de trigo e uma pitada de sal. Bate tudo no mixer ou no liquidificador e faz os crepinhos na frigideira ou no gridle ou naquelas chapas especiais para crepes. Recomendo não desanimar depois do primeiro crepe porque a base nunca está quente o suficiente e fica mal cozido, super cozido, muito grosso ou muito fino. Eu pelo menos só consigo acertar a partir do segundo…
    R: Rosa, obrigada pela receita! 🙂 bjo

  3. Nega, aqui em sampa abriram umas lanchonetes chamadas PIADINERIA, eles servem ‘piadinas’, um pao rustico italiano ancestral. Andei fazendo por aqui, a receita e’ muito simples, voce encontra na internet (da massa da piadina), elas variam bastante mas a mais tradicional leva farinha de trigo, agua, banha de porco e sal. Claro que pode substituir a banha por azeite de oliva ou manteiga, mas na lanchonete a receita e’ original, com banha de porco. Um dos recheios e’ com nutella, e e’ maravilhoso! Acredito que ja’ existam as piadinerie pelo mundo inteiro! Nega, o Carlos acabou me enviando meu pacote por Sedex, porque me disse que o escritorio por aqui tem permanecido sempre fechado. Fiquei vexada, mas pra tentar compensar todo esse incomodo vou lhe enviar um pacotinho tambem, com alguns agrados. Adorei todas as camisolinhas e o vestido e’ muito fofo, beijos Fer!

  4. Oi Fer,
    entendo perfeitamente quando vc diz que não é louca por Nutella… Também faço parte do 1/3… Mas o cheiro que a gente sente ao passar perto destas banquinhas é ótimo! Principalmente no inverno!
    Tenho uma receita boa de crepes, que não tem segredo: 250ml de leite, 250 grs de farinha, 4 ovos e 1 colher de sopa de óleo sem sabor. Ai, é só escolher o recheio (aqui em casa, meus filhos amam a combinação manteiga e mel…)
    beijos
    Malu
    R: obrigada pela receita, Malu! 🙂 um beijo

  5. Fer do céu,
    Você quer matar a gente…. tenho loucura por nutella e acho que é hereditário, pois na minha família todo mundo ama! To aqui já planejando minha sobremesa de hoje…com água na boca.
    Bjos

  6. Então você gostou da feira – mais um pouco por causa da Nutella, né? O bairro não é lindo?
    Já achei o filme, vou alugar no final de semana! 🙂

  7. Nutella deve engordar horrores, nao? Eu gosto, mas nao compro para nao viciar.
    Tambem adoro loucas de bolinha. Alias, qualquer coisa polka-dot eu sou fa~.

  8. Fer,
    Por mais que vc diga que aqui no Brasil existem coisas maravilhosas que não tem aí, continuo frustada por não encontrar utensílios (ou não) de cozinha com bolinhas, como vc as vezes mostra no seu blog.Não sei se estou procurando no lugar errado ou se realmente aí existem essas feiras e lojas fantásticas com tanta coisa linda!! Continue nos deliciando com suas descobertas!! Beijos!

  9. Eu pertenco aos 2/3 da humanidades que adoram nutella! E fica muito bom em crepes caseiros viu Fer, aqui em casa foi testado e aprovado, com pedacinhos de morangos ou banana juntos entao… ai ai ai!
    Bjs
    Ana

  10. A moça até parece estar num laboratório com as luvas azuis he he As fotos ficaram bem bonitas 🙂
    Não sou muito fã de nutella mas a vida e o humor precisam de ser adoçados de vez em quando 🙂

Deixe a sua pitada: