[nove]

Gosto de marcar esta data, pois ela mudou muita coisa pra mim. Mudou principalmente a maneira com que passei a me comunicar, contar histórias, me expressar. Logo que encontrei a ferramenta do Blogger, cliquei aqui, cliquei ali e olha só—comecei escrevendo sobre o Steve MacQueen. No inicio não sabia muito bem como fazer, mas logo fui achando outros blogs e outros blogs foram me achando, Não éramos muitos naquele tempo, talvez uns 15, no máximo 20. Escrevendo fora do Brasil era eu, a Graziela e o Cris Dias. No Brasil estavam a Inêz, a Mariana Newlands, a Zel, o Zamorim, o Jean Boechat, o Nemo Nox e a Pink Dress que já contava com participações especiais da Dadivosa. Depois foram surgindo outros muitos, que ainda estão ativos, como eu.
O sistema de auto-publicação dos blogs foi pra mim o achado do novo século, literalmente. Nunca me senti tão a vontade para escrever meus pensamentos, me expressar sem me preocupar se estava ou não incomodando alguém. Porque no blog o espaço é somente seu. Te visita quem quer e quem gosta. Para mim os blogs viraram sinônimo de absoluta liberdade, que ainda permite uma completa customização. Essa foi a primeira cara do meu primeiro blog, que evoluiu e se transformou, saiu do blogger, testou um publicador inovador e migrou definitivamente para onde estou até hoje.
Gosto de marcar esta data, porque foi a partir daquele 22 de outubro que me transformei numa escrevinhadora diária. Meus blogs estão no meu testamento, com a instrução de que eles continuem disponíveis, mesmo quando eu não puder mais atualizá-los. Nunca escrevi um livro impresso em papel, mas tenho certeza que o que tenho online já basta para marcar definitivamente minha presença neste planeta.

18 comentários sobre “[nove]”

  1. Fer,parabéns pelos anos todos,que tu continues sempre com vontade de escrever neste blog que é tão lindo,esta do testamento achei legal demais,beijo querida!!

  2. “Nunca escrevi um livro impresso em papel, mas tenho certeza que o que tenho online já basta para marcar definitivamente minha presença neste planeta.” esetja segura disso!
    sempre passo por aqui, seus textos são emocionantes e apetitosos.
    parabéns

  3. Parabéns mesmo! Adoro seu texto, suas fotos, suas receitas, o visual do blog, a maneira como você expressa suas idéias, pensamentos, experiências…
    Realmente você está marcando significativamente sua presença neste nosso vasto planeta.
    Bjs.
    PS: Estou sempre passando o seu link para os amigos.

  4. Parabens…
    E que o seu blog continue activo por muitos, muitos anos.
    Tenho a certeza que o seu blog ja inspirou e ainda vai inspirar muitos mais blogs e blogistas que andam por ai como eu.
    Bjs

  5. Fer querida,
    Me sinto imensamente honrada de poder dizer que você é minha amiga. Adoro o que você escreve e graças às suas escrevinhações nos conhecemos e nos tornamos “amigas de infância”..
    Parabéns pelos nove anos de [maravilhosas] escrevinhações, que venham muitos muitos mais!
    um beijo enorme com saudades!

  6. Ferzokíssima!
    Também tive um blog que comecei naquele tempo, há 9 anos passados… minhas escritas eram quase diárias e eu estava viciada! Escrevia para mim e tinha alguns leitores fiéis – poucos e bons! De repente a Vida veio e me afogou numa onda gigante, os hiatos se tornaram longos… mas a Vida ía acontecendo! E agora, seu sótão virtual – que de virtual nada tem! – dentre tantos que tenho no meus favoritos, organizados em zilhões de categorias – estão me inspirando a voltar. Pena que meu sótão antigo não posso mais editar – era do blogger e pq não sou assinante, meu conteúdo está lá, trancado!
    Até pensei em dedilhar letras sobre experimentos culinários, mas me vejo tentada a escrever também sobre outras cositas também…
    Pra que esse lambe-lambe todo? Pra dizer, assim bem olhos úmidos feitos esses dogs de rua, que sou sua fã, já fiz algumas de suas receitas e tenho o maior carinho e admiração pela sua pessoa!
    E 9 é um número especial – ao mesmo tempo que é número da humanidade, das idéias em grande expansão, é o encerrar de um ciclo… e o início da nova era! Afinal, seu blog é regido pelo n. 1, o pioneiro!!!
    Parabéns, ontem, hoje e todos os dias!

  7. Olha o seu blog é muito bom, passo por aqui todos os dias, adoro suas “escrivinhadas”, adoro as suas receitas, gostaria muuuito de poder fazê-las com todos os ingredientes que você usa, mas aqui no Brasil eu não sei onde encontrar algumas coisas que vocês tem por aí…mas já fiz várias de suas receitas.
    E além das receitas, você me parece uma pessoa ótima, linda, amiga, gentil, inteligente.
    Parabéns!
    Com carinho.
    Sabrina

  8. Parabéns! Claro que você já deixou a sua marca! Pela escrita e pelas fotografias magníficas.
    Dizem que não se pode morrer sem plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro. Mas é necessário mudar esta frase com urgência, porque com a qualidade de alguns blogs como o seu esta última parte poderá ser substituída, com vantagem, por: criar um blog!
    Mas mesmo assim poderia ir pensando em transformar o blog em livro… Já há muitas ferramentas disponíveis pela Internet para tal!
    Beijos

  9. Desde 2006 que frequento o seu blog e não viveria
    sem ele. Passo por aqui todos os dias para dar uma
    olhadinha e tenho aprendido muitas coisas desde então. Ah Fer, vc tem uma elegancia para expor sabe, e me identifico muito contigo, daí a minha admiração.Parabens pelos 9! Muitos outros te desejo!
    bj
    Fafah

  10. Fer, e que muitos 9 venham por aí!
    Sou leitora tb quase pré-histórica do que escreves e muito do entusiasmo que tenho com o meu próprio blog nasceu contigo.
    Obrigada. 🙂

Deixe a sua pitada: