apenas alguns números

>> hoje, estou muito mais velha do que a minha avó materna, que morreu aos vinte e nove anos.
>> hoje, estou mais velha do que a minha avó paterna, que morreu aos quarenta e dois anos.
>> hoje, ainda sou muito mais nova do que a minha mãe era, quando eu tinha a idade que o meu filho tem hoje.
>> hoje, meu filho é mais velho do que eu era quando ele nasceu.
>> hoje, continuo apenas um ano mais velha que o meu marido
>> hoje, calculei que já vivi muito mais que a metade da minha vida com ele.
>> hoje, me sinto muito mais nova do que realmente sou.
>> hoje, olho no espelho e me vejo com a idade que realmente tenho.
>> hoje, a maturidade me permite compreender que anos são apenas números, nada mais.

81 comentários em “apenas alguns números”

  1. Fer, parabéns, um tantinho atrasado! Muita paz pra você, muita saúde, e muitos anos mais blogando e trazendo alegria pra vida dos seus leitores!
    1 beijo

  2. Fernada,
    Te mando um beijão atrasado, mas com muito carinho. Esse seu espaço está cada dia melhor, qdo entrou dou uma viajada….. Obrigada por dividir com o mundo esse seu dom espetacular de escrever……
    Inté

  3. Olá Fernanda,
    Parabéns pela idade nova!
    ¿¡E de presente posso contar sobre as romãs?!
    Sabe que Granada, a cidade espanhola, é meio e é quase inteira feita com o fruto e com o desenho das granadas(das romãs!). Os dias que passei por lá vi todo tipo de enfeite e de adorno que envolviam a fruta. As placas das ruas são feitas em azulejos e recebem o desenho de uma romã. Tudo bem pintado e bastante perfeitinho. Os joalheiros de Granada fabricam em prata e com pedras da cor das sementes da romã, uma romã em prata. As sementes pulam de brilhantes… Fazem uma romã jóia! Para os granadinos a romã é uma felicidade imensa!! Voltei com essa certeza e com muita felicidade!
    abraços
    thaís

  4. Fer,
    To atrasadinha… mas ainda em tempode dar ´Parabéns?
    Parabéns pra voce! Nessa data querida! Muitas felicidades ! Muito chucrute de vida!
    Parabénzão querida! Muita Paz, felicidade, saúde, amor… muita comidinha gostosa, lugares lindos, fotos maravilhosas e acessórios magnificos, simples e charmosos te rodeiem por toda a vida.
    Um beijo com o maior carinho do mundo

  5. Muito, muito obrigada por todos esses recadinhos tão queridos! Adorei ler todos e agora, de idade novinha em folha, volto à minha rotina. 🙂 Beijos para TODOS!

  6. Boa tarde D. Fer, é já a algum tempo que sigo o seu blog e neste dia escpecial resolvi fazer o meu 1º comentário de sempre num blog 🙂 Queria dar-lhe os parabéns por mais um aniversário e também por ter um blog tão fantástico quanto o Chucrute. Eu sou portuguesa e me iniciei ontem nos blogs de culinária, muito impulsionada por todos esses blogs maravilha que circulam por ai. Hoje para mim também é 1 dia especial, é o 46º aniversário da minha mãe, que era bem mais nova que eu quando me teve. Por isso e para as mães, você e a minha em especial, um beijo grande e um abraço sentido.
    Sofia

  7. Parabéns, Fer!
    Se contar sua idade pelo número de amigos, como dizia aquela quadrinha que usávamos nos álbuns das amigas do colégio (count your age by friends, not years), você certamente já estará bem velhinha.
    Cheers!

  8. Fer,
    Vc foi soberba!Essa sua simplicidade é que me encanta, e acredito, a muitas, muitas pessoas!
    Um abraço muito especial…
    Já falei que sou mesmo sua fã?
    Pois é… Eu sou!

  9. belas e sabias palavras!!
    felicidades,amor, saúde e principalmente muita paz! é o que te desejo neste dia e nos outros tb!!
    abraço

  10. ‘Aquelas coisas todas’, que é como minha mãe resume, com o olhar e o sorriso mais aconchegantes do mundo, seus votos de felicidades, saúde, muito amor e muitos mais anos de vida. Então, Fer, estou eu aqui sorrindo pra você, zoiando no zóio e dizendo ‘aquelas coisas todas’.
    ¡Cumpleaños Feliz!
    Um beijo muito grande ;***

  11. Querida Fezoca…
    muitos parabéns, que este dia se repita por muitos anos…e sempre na companhia daqueles que gostas, adorei o texto…muito bonito!!!
    Mil beijos…e muitas saudades!!! 🙂

  12. Fer, então quer dizer que compartilhamos o signo também? Eu fiz aniver dia 28 de setembro.
    Parabéns!!!!
    Que continues sempre assim, moderna e cheia de idéias novas.
    Um beijo

  13. Fer, adoro o seu site, a forma como escreve e seu estilo de vida! Para mim você parece uma menina descobrindo o mundo!Parabéns e muitas felicidades. Beijos

  14. Parabéns Fer! Um beijo enorme neste dia especial! E para o ano, cá nos encontramos, com mais números para contar! :o)
    P.S. Estou na Alemanha por uns tempos não resisti a comprar umas romãs… aproveitar este fruto tão lindo e que em Angola não há! Amanhã, está combinado, vou descascá-la direitinha e comer à colher. Tal como eu gosto e, como mostra a fotinha cá de baixo! :o)

  15. Querida Fer
    Muito lindo o que vc escreveu. As vezes eu penso assim, sobre idades, e comparo tambem. Voce é ainda muito jovem , muita coisa boa ainda vai rolar (um livro? tá todo mundo escrevendo Fer!)
    Se ainda não estiver pronto! Por mim, seu blog daria vários livros, e dos bons!
    Beijo Fer ! Tim tim! P a r a b é n s

  16. Queridíssima!
    Feliz…
    Muita…
    Todos…
    Hoje… e todos os dias!
    Abraço fraterno!
    P.S.: sou sua “leitora” e fã há muito tempo, já testei algumas receitas experimentadas por você – um pão de banana que foi um TUDO… porém sempre fui um pouco tímida para apresentar manifestos… e data especial, mais do que nunca, deu uma forcinha na quebra do rubor… Abraço again!

  17. Querida,
    Felicidades! você merece todas, pois você enche nossos dias com essa proza boa que só você detém. Saúde, alegria e muiiiitos anos na companhia dos que você tanto ama a na nossa que amamos você.
    bjus
    Leo

  18. Super Parabens Fer!!!
    Muitas felicidades hoje e sempre para voce!
    Otimo seu post, sentir-se bem consigo mesma eh o q ha de melhor e nos deixa mais feliz, e nao importam quais sejam os numeros.
    Beijos!
    Ana

  19. Olá Fer !
    Que texto bacana , para começar o dia , especialmente um dia muito especial !
    Felicidades !
    grande beijo

  20. Muitos parabéns Fer!
    Que continue a fazer muitos anos e felizes com o mesmo discernimento e lucidez quanto aos números e, sobretudo, sentindo-se jovem, feliz e amada!

  21. Parabens, Fer!!!!!!!!!!!
    Voce continua jovem por dentro e por fora.
    Os numeros e fatos que voce botou sao super interessantes, quando a gente para pra pensar ja’ viveu um bocado, mas nao o suficiente, e e’ uma pena que as vovos tenham falecido tao jovens.
    bjs

  22. Parabéns !! É hoje o seu dia, não é ?
    Que sejma muitos pela frente com sua beleza e inteligência ao nos contemplar com o Chucrute…e pelo pouco tempo que passamos juntas em Davis e o quanto bom ele foi !
    Um grande abraço meu do Caio e do Marcos.

  23. É porque vc e a sua vida, querida Fer (desculpe a intimidade mas vc é muito querida por mim só de ler seu blog), são muito mais ricos do que quaisquer números que o tempo possa marcar. Bjs!

  24. Parabééénnnsss!!!!!!! Sábios neurônios os seus!!!
    Eu costumo dizer que é melhor fazer aniversário do que não fazer….
    beijosssss de Felicidades

  25. Parabéns Fer ! Com certeza você estah muito mais bonita e feliz que nos anos passados. Aproveite bastante o dia de hoje e receba e se dê todos os mimos q você merece. Beijocas.

  26. Prezada Dona Aniversariante, fundadora e mentora do Chucrutecomsalsicha: hoje, todos os seus leitores estão felizes com esta comemoração, que é diária e plena de afetos no chucrutecomsalsicha.com
    Felicidades!!!

  27. Parabéns, Fer! É seu aniversário e é você quem nos presenteia com um texto tão bom!… Tô longe mas continuo sua fã. Bj.

Deixe a sua pitada: