currant tomatoes

currant-tomato_1S.jpg
Eles são minúsculos—do tamanho de ervilhas. Eu que achava que já tinha visto todo tipo de tomate nesses meus anos vivendo aqui na tomatolândia, me surpreendi mais uma vez quando vi esses micro tomatinhos na banca de uma família de fazendeiros no Farmers Market. Fui logo fazendo mil perguntas, a moça me deu um para provar. São deliciosos, ela disse. E eu confirmei. Usei pra fazer salada, assim inteiros, pois eles são tão pequenos que não vale a pena cortar. São docinhos e quando se morde um faz ploc!

9 comentários sobre “currant tomatoes”

  1. li esse post pelo celular, a foto demorou mais tempo para carregar. visualizei tomatinhos ploc vermelhos. fiquei meio decepcionada quando vi que eram amarelos 🙁 mas eu provaria mesmo assim, principalmente depois da sua descricao. bjs

  2. nossa, essa foto deu vontade de sair correndo a procura dessas joias raras!
    nunca vi por aqui nao, mas vou perguntar para meu vendedor favorito no farmer’s market (a esperanca e’ a ultima que morre, ja’ que Oklahoma nao e’ California… )

  3. Tomate, de qualquer especie e feito de qulauqer jeito é muito bom. Tomate é minha diferença com o mundo. Amo!Quem me dera provar todo o tipo de tomate.
    Aqui no Brasil eles não são assim, uma delícia. Há uma variedade bem grande, mas o sabor sublime acho que fica pra terra do Tio Sam mesmo…
    Um dia hei de conhecer sua terra, assim como a simpática feira. Por ora, fico aqui só imaginando.
    Beijo

  4. Fer, o gosto é o mesmo, mas fazer um belo espaguete com um molho frio destes tomatinhos esmagados à mão mais azeite extravirgem e manjericão roxo rasgado deixa a vida tranquilis, tranquilis … E fotogênica !!
    Abs.

Deixe a sua pitada: