frogurt de melão

frogurt_melao_1S.jpg

Sonhei que estava na casa dos meus pais em Campinas, levantei tarde e quando fui pegar o frogurt de melão que tinha preparado na noite anterior, já não tinha mais. Fiquei imensamente desolada e reclamei—fiz o sorvete mais delicioso de todos e não pude nem provar?

Quando acordei, corri abrir o congelador e checar. Ufa, o frogurt de melão ainda estava lá!

Tive a idéia para fazer esse frogurt depois de assistir a uma parte de um Iron Chef America, a batalha do abacaxi. Um dos chefs preparava um sorvete de abacaxi com sour cream. Plin!

Usei as medidas de sempre, uma parte de iogurte natural e meia parte de sour cream. Neste caso, 1 xícara de iogurte integral orgânico e 1/2 xícara de sour cream. Usei um melãozinho super maduro e perfumado. Adicionei apenas mel a gosto e uma colherzinha da vodka invisível. Bati tudo no liquidificador e coloquei na sorveteira. Como fiz esse sorvete tarde da noite, comi apenas algumas colheradas e fui dormir. Tive o sonho que tive porque fiquei com o sabor desse sorvete na memória e com a expectativa de devorá-lo no dia seguinte. Ficou uma delícia! O melão tem que estar bem maduro, só isso basta. O sour cream no sorvete é algo especial. Vou repetir usando outras frutas.

8 comentários sobre “frogurt de melão”

  1. Fernanda, procurei esse post pelo Google, pra colocar aqui mesmo que compramos uma sorveteira ano passado e tivemos excelentes sorvetes o verāo inteiro! Estávamos na dúvida da marca e quando lembrei da tua resposta a decisāo foi na hora. Abraço
    R: que ótimo, Luciano! adorei saber disso, um abraço! 🙂

  2. Sonhou com Campinas ? Pois como também andávamos sonhando, passamos o feriado de 09 de julho por lá.
    Fer, tá tudo tão diferente…cresceu muito, acho que “enfeiou” um pouco também, sabe aquela música: Quem não te conhece não pode mais ver pra crer….mas se isso acontece até conosco, imagine com as cidades.
    Beijos.
    R: Ana, é verdade. a minha Campinas nao eh a Campinas de hoje. tambem como o meu Brasil nao eh mais o Brasil de hoje. eu quase nao olho pra tras, porque sei que nao eh mais a mesma coisa, e o que se viveu tah vivido, neh? beijaooo, Fer

  3. Fe,
    Bem legal sua sorveteira!
    Voce conhece alguém que tenha a batedeira kitchenaid e a sorveteira dela como acessório. Funciona como a sua, ou voce acha que essa da cusinart é melhor?
    Beijo
    R: Nat, tenho uma amiga aqui que tem a KA com acessorio, mas nunca provei o sorvete feito nela nem sei se funciona melhor. se eu já nao tivesse a sorveteira, compraria o acessório, assim seria um treco a menos na cozinha. bjo, Fer

  4. Adoro melão mas fiquei na dúvida quando vi a casca onde serviste o sorvete. Parece casca de meloa, não sei se aí existe essa distinção e se fizeste com meloa ou com melão mas, seja como for, deve ficar delicioso!
    R: aqui tem muitas variedades de melao, mas todos sao chamados somente de melao. nao conheco nada diferente. o importante é usar um bem maduro e doce. hmm! 🙂

  5. Fer,
    minha motivacao pra ter uma sorveteira era o sorvete de abacaxi que eu amooooo:):)
    Minha receita nao leva sour cream, eh feita com heavy cream, e fica muito boa (mas eh doce, aviso). Se quiser…..
    Bjs amiga!

Deixe a sua pitada: