iogurte com maçã caramelizada

iogurte_macas_1S.jpg
iogurte_macas_2S.jpg
Fiz essa sobremesa num improviso, porque queria usar umas maçãs antes que elas começassem a enrugar. Descasquei e cortei quatro maçãs em fatias. Numa frigideira [uso sempre a minha pesadona de ferro] derreti 3 colheres de sopa de manteiga e ajeitei as fatiazinhas de maçãs ali. Deixei cozinhar, virando cada fatia no meio do processo. As maçãs ficam caramelizadas e deliciosamente amanteigadas. No final ralei um pouquinho de canela por cima das maçãs cozidas. Dai foi só colocar um pouco de iogurte com sabor de maple num potinho e deitar as fatias de maçã por cima. Essa combinação de sabores ficou excelente! Pra quem não tiver acesso ao iogurte com sabor de maple, sugiro adoçar um iogurte natural com um fio de maple syrup ou então usar um iogurte sabor de baunilha. O iogurte com sabor de maple que eu uso é o orgânico da Strauss Creamery.

10 comentários sobre “iogurte com maçã caramelizada”

  1. Oi Fer,
    Adorei a receita, acho que tudo que se faz com maças caramelizadas é bom demais e portanto adorei a dica com o iogurte!
    Sabe, visitar seu blog sempre me inspira muito. É como fazer uma viagem… tem sempre algo diferente, acolhedor e novo, parabéns!
    beijos querida,
    Fernanda
    4 amigas na cozinha

  2. Parece mesmo muito bom.. só não sei se por cá encontro iogurte com sabor de maple… senão vou experimentar com sabor de baunilha mesmo…
    Aproveito para te dizer que coloquei um “miminho” para ti no meu blog… O Chucrute com Salsicha foi o primeiro blog que eu li e desde logo me apaixonei por isso não podia deixar de o fazer ..
    Beijos

  3. E como você sugere fazer isso SEM a manteiga? Eu ADORO maçã cozida ou assada. Dá pra fazer sem a manteiga, não dá?
    E eu acho que posso substituir o maple syrup pelo mel. Que tal?
    Beijocas

  4. Nossa, eu faco muito isso durante o inverno Fer, quando as macas abundam e as outras frutas (q eu mais gosto) sao escassas ou quase inexistentes.
    Cozinho maca com canela e a gente come com iogurte de “snack” a tarde quando voltamos da escola/servico. Tao comforting, tao gostoso, ne?!!
    Adoro macas cozidas e assadas!
    Beijao!
    Ana

  5. Otima ideia. Um dos problemas do inverno aqui é que as frutas ficam intragaveis. Eu só consigo come-las com algum tipo de upgrade…
    Eu faço essa maçã só no microondas com açucar por cima. Deve ser mais facil e rapido, mas a sua deve ficar bem mais gostosa!

  6. hmmm… interessou! deve ficar show com banana e canela também, não é? outro dia no salão, uma tia me disse que era prá colocar açúcar mascavo no iogurte natural. ela garantiu que fica uma delícia! vou juntar as duas dicas e ver no que dá…
    bjus, prá ti, Roux e Misty!

Deixe a sua pitada: