a ceia mais simples

jantar_xmas_2S.jpg
jantar_xmas_5S.jpg
jantar_xmas_6S.jpg
jantar_xmas_7S.jpg
Esta foi certamente a ceia de Natal mais simples que eu já preparei. E nem por isso ficou menos deliciosa. Assei o franguinho caipira recheado apenas com quartos de limão cravo. Durante o tempo de forno—mais ou menos umas duas horas—reguei com azeite três vezes. A carne ficou desmanchando e bem úmida. Para acompanhar fiz uma farofa de banana, com bacon refogado e cebola e usei o cream of wheat que tem uma textura bem parecida com a da farinha de mandioca. Também fiz a famosa salada de alface com queijo de cabra assado e uma torta de nectarina. Eu bebi uma cava e o Uriel e o Gabriel foram de suco de romã espumante.

11 comentários sobre “a ceia mais simples”

  1. Olá Fe,fiquei curiosa sobre o,frango recheado ou temperado só com o limao .cravo.Poderia explicar com poucas palavras como vc. faz o frango?um abraco,um bom ano para vc. e familia.Tata

  2. Simples mas sem duvida saborosa!
    O nosso almoco de natal hoje foi assim tbem, eu fiz um peito de peru dessosado e recheado com goat cheese/herbs/dijon mustard, um risoto milanese e tomates assados recheados com espinafre, ficou tudo bem simples mas super gostoso, nos saimos contente da mesa! E voltamos um tico mais tarde p/ comer cheesecake de sobremesa!
    Beijao p/ vc!
    Ana

  3. Oi Fer,
    adorei sua ceia, simples, mas feita com muito amor, como tudo que vc faz. Afinal, o mais importante do Natal é termos Jesus no coração e estarmos com quem amamos.
    Bjão.

  4. este ano eu tive visitas, mas como nenhuma delas gosta de peru, fomos de frango também, mas assei só o peito. eu o deixei uma noite e um dia numa “marinada” de mel, cravo e coca-cola, sal, pimenta e dois dentes de alho. ficou uma delícia, bem coradinho e macio. assei cedo, pois optei por servi-lo frio. foi uma mistura de uma série de coisas que eu já vi gente como a Nigella, o Jamie, e outros nem tão famosos fazerem com perus e frangos e aves em geral. gostei do resultado e vou fazer mais vezes.
    aproveita o resto do dia, Fer! beijos prá ti e pros Miaus!

  5. Cream of wheat!!!!! Que ideia magnifica! Eu sempre trago um saquinho de farinha de mandioca do patropi, dai’ fico com pena de usar porque sei que vou levar um ano para ter outro 🙂
    vou tentar a farofa com cream of wheat, ideia genial!

Deixe a sua pitada: