4 comentários sobre “variações da panna cotta”

  1. Ontem em blog escrito em francês li algo sobre feijoa, fiquei pensando, é uma fruta brasileira que eu não conheço e fora do Brasil penso que seja mais conhecida que aqui… Dá pra entender?
    Fezoca, eu reparei numa coisa na sua panna cotta que já reparei na minha algumas vezes em que eu fiz. Por que será que vez em quando se forma essa camadinha de gelatina mais translúcida sobre ela? Comigo acontece mais não sempre, será o soro do creme que se separa?
    R: Daniel, eu tambem so fui conhecer a feijoa aqui na California. Eh uma goiaba diferente. Voce esta falando da parte de cima ou de baixo da panna cotta? Porque essa esta virada, dai fica na base [que era a parte de cima no ramequin] uma pelicula, que me dah um certo desespero. E as sementinhas da baunilha vao todas para o fundo, que na virada fica na parte de cima. Seria porque o leite esquentou demais?

  2. Fer,eu tenho verdadeira paixão por estes pontos pretos de baunilha nas sobremesas,estes dias fiz um flan de leite e usei uma fava inteira, os pontinhos se destacavam naquela cor de caramelo, (não estou tendo miragens na tua panna cotta, eihn?) beijo!!!
    R: nao eh miragem, Mariângela! estao la os pontinhos sim, da baunilha. bonitinhos e hmm… 🙂 beijaoo, Fer

Deixe a sua pitada: