passion frozen delight

passion_delight_3S.jpg

Maracujá, aqui não há. Mas a polpa congelada pode ser encontrada no mercadinho internacional, e há uns meses eu comprei dois pacotes porque precisava ter essa opção. E outro dia bateu a inspiração—sorvete! Por que não?

Fiz a receita básica: 1 xícara de creme de leite fresco, 1/2 xícara de leite integral. Bati levemente no liquidificador com um punhado de cerejas, mel a gosto e 1 xícara da polpa do maracujá, que eu descongelei e ficou bem liquida. Por ter acrescentado uma quantidade grande de liquido à mistura básica, onde geralmente vai somente a fruta, resolvi aplicar um truque que aprendi com a Elise: coloquei duas colheres de sopa de vodka na mistura e coloquei na sorveteira. O álcool ajuda a manter a cremosidade do sorvete, e esse vai ficar bem sedoso quando finalizado e depois de passar horas, ou mesmo dias, no congelador, vai se firmar numa textura bem macia. O resultado desse sorvete ficou excepcional. Forte, realmente passional como é a característica do maracujá, com o toque delicado da cereja.

11 comentários sobre “passion frozen delight”

  1. Fer,
    Esse truque do álcool no sorvete é uma preciosidade. Eu descobri o blog da Elise há pouco tempo – claro que a culpa dessa descoberta foi sua! – e estou completamente apaixonada, mas ainda não tinha lido lá essa dica…vai precisar bastante tempo para dicar a par de todas as delícias que por lá aparecem.
    bjs

  2. Akih eh ao contrario Fer. Acha-se maracuja “in natura” e “in garrafa” (nao resistih..hehe), mas a polpa congelada eh dificil..
    Que DELICIA de Sorvete!! Voce nao colocou acucar/mel/agave/ nadika/?
    BJs e Happy Friday,
    Bri

  3. Agora que eu desvendei o mistério da sorveteira, já era! Aliás, para registro: meu namorado disse que o sorvete de capuccino (que tinha sido apenas uma experiência) foi um dos melhores sorvetes que ele já tomou na vida. E ele NÂO estava falando só para me agradar!
    Mas uma pergunta, Fer: e sorvetes sem creme? Eu não consegui fazer, mesmo seguindo as receitas… Tu tem alguma sugestão?
    Ah, esse truque da vodka e tudo! Um beijo

  4. UAU! Aprendi mais um truque, gosto mesmo quando isso acontece. (rsss)
    Maracujá eu gosto muito mas aqui eles não são nada doces, por isso também vou conssumindo a polpa importada do Brasil e é bem boa.
    Bj e bom fin de semana

Deixe a sua pitada: