oito xícaras & oito pires

bavaria_cups_s.jpg

Quando eu vi o joguinho de oito xícaras e oito pires de porcelana da Bavaria alemã, não pensei em nada, agarrei as fofuretes, paguei e me mandei. Na thrift store que eu frequento e que ajuda os animais do abrigo do SPCA de Woodland, é assim: viu e gostou, agarra rápido! Porque se parar pra pensar, pode não ter uma segunda chance e alguém atrás de você pode sair da loja com as coisinhas que você vacilou e não comprou.

O único problema dessa questão das minhas visitas semanais à lojinha dos bichinhos é que estou ficando, ou melhor já estou, sem lugar pra acomodar mais nada. Esse jogo alemão foi a gota d’água na seção das xícaras. Quando abri o armário onde guardo uma parte das xícaras para chá e café, vi que uma das prateleiras estava manca, pois um dos suportes tinha se quebrado. No desespero de tirar todas as xícaras de lá, quebrei uma. Felizmente era uma num conjunto de onze, então sobraram outras dez. Protagonizei um pequeno sambalelê, pedi ajuda e ainda levei uma bronca porque é evidente que na cozinha não tem mais lugar nos armários pra nem mais um copo. Revidei às críticas ao meu consumismo assistencial com o melhor argumento de todos—poootesz greeelo, estou apenas ajudando os animais desabrigados, será o benê que não tenho esse direito?!

12 thoughts on “oito xícaras & oito pires”

  1. Adorei a desculpa Fer! Também já tive comentários desses lá em casa e, pasme-se, ainda referentes às coisas que tenho trazido de casa da minha mãe (e ainda não tenho tudo na minha casa). :o)
    Beijos e boa páscoa!

  2. Essa semana eu fiz duas limpas em casa: no armário do quarto e da cozinha. Tirei todas as roupas velhas e feias, que eu não tinha coragem de passar adiante por motivos diversos e doei para a Zeca, que trabalha lá em casa, duas caixas de potinhos, moedores, tigelinhas e utensílios que eu tinha sobrando. Tudo ainda lindo, mas que eu nem lembrava que tinha. Tanto eu quanto ela ficamos satisfeitas: eu, mais leve, ela com um monte de coisas novas para a casa dela – pois está tudo novinho, sou também terror e pânico para comprar coisas fofas para a cozinha.

  3. Eu em casa não me posso queixar com falta de espaço senão oiço logo o que estou à espera, um dia destes pedi para colocar uma prateleira extra na lavanderia pensando eu que ia conseguir colocar lá todas as formas de bolo, tabuleiros, corta bolachas, e afins… E no fim pensei: “de onde é que saíu isto tudo?”
    Mas as suas chávenas são lindas, e foi por uma boa causa.
    Beijos

  4. Posso imaginar a tentação que é essa loja, queria que tivesse uma por aqui… lindo conjunto, muito fofo… o que fazer né ?! Eles são tão lindos que até parece que pedem pra gente levá-los para casa.
    Bjos, Lú.

Deixe a sua pitada: