Edamame Corn Chowder

corn_chowder_edamame_s.jpg

Uma sopa deliciosa que peguei no Everyday Food. Fiz como entrada no jantar de sexta-feira, com os pedacinhos e bacon separados, pois uma das minhas visitas é vegetariana. Adorei a idéia de colocar os edamames—soja verde—junto com o milho. A combinação ficou excelente. Usei milho em lata, porque eles estão fora de estação.

Edamame Corn Chowder
Serve 4 pessoas
3 fatias de bacon
1 cebola média *usei cebolinha, parte branca e verde
2 xícaras – 1/2 litro de caldo de galinha *usei de legumes
1 batata * não usei
1/2 colher de chá de Italian seasoning * usei ervas de Provence secas
2 xícaras de edamame—soja verde, congeladas ou frescas
2 xícaras- 500 gr de milho verde fresco, em lata ou congelado
1/2 xícara de half-and-half [3/4 leite integral, 1/4 creme de leite fresco]
Sal marinho e pimenta do reino moída

Frite as fatias de bacon até elas ficarem crocantes. Eu faço no microondas, coloco as fatias separadas embrulhadas em papel toalha sobre um prato. Ponho por 4 minutos. O bacon fica crocante e o papel absorve a gordura. Use um bacon da melhor qualidade, que vai resultar em menos gordura. Deixe esfriar e quebre o bacon com as mãos, fazendo uma farofa bem grossa. Reserve.

Se fizer o bacon frito na panela, use o óleo que sobrou da fritura. Senão acrescente um pouco de azeite e frite a cebola. Adicione o caldo, a batata em cubinhos e as ervas. Eu não usei batata, joguei logo o milho—bati metade no liquidificador, deixei a outra metade inteiro— depois o edamame. Coloque sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar uns minutos, adicione o half-and-half, deixe ferver e desligue o fogo. Sirva o chowder com o bacon polvilhado por cima.

2 thoughts on “Edamame Corn Chowder”

  1. Olá! Não paro de olhar este blog e estas receitas deliciosas!! Você está de parabéns, de verdade! Tenho você adicionada à minha lista, dá uma olhada no meu blog, e gostando, adicione! rsrs
    Abraços

Deixe a sua pitada: