pasta com cenoura, pinoles e tomilho

pastacomcenourapinolestomilho.jpg

Dica maravilhosa da Sally, que viu e testou a receita deste blog lindo. Uma simplicidade incrível e uma mistura de ingredientes muito interessante. Não tem como errar.

Cozinhe a pasta da sua preferência em bastante água e sal. Enquanto isso descasque as cenouras e corte em fatias finíssimas – use o peeler e vá fatiando até a cenoura quase desaparecer. Eu faço tudo em uma panela só. Quando a pasta estiver cozida al dente, escorra e reserve. Coloque a panela de volta ao fogo, ponha azeite, jogue a cenoura ralada, um punhado de pinoles e outro punhado de tomilho fresco. Refogue rapidamente, acrescente sal a gosto, jogue a pasta cozida, desligue o fogo, mexa bem para os ingredientes se incorporarem bem e sirva. Fiquei tentada a polvilhar com queijo ralado, mas me forcei a seguir a receita e realmente o queijo não fez a manor falta. Na receita original vai cebola, mas como a Sally, eu também decidi não usar.

7 thoughts on “pasta com cenoura, pinoles e tomilho”

  1. Nossa!!!! Que rapidez, nem bem eu te escrevi e dou com essa surpresa no meu screen! Que bom que voces gostaram da receita!
    e’ uma dessas que o resultado e’ bem maior que a soma das partes (ou seja la’ como e’ o ditado)
    Beijos e bom fim de semana!

  2. Fer, que delicia!!
    Que pasta eh essa, trofie?? Acho que farei essa receita no weekend, ficou super apetitosa..yumm!!
    PS: um otimo weekend pra voce, e tks pelas palavras.
    bjs
    Bri

  3. Nossa Fê, deve ser delicioso. Imagino essa massinha, um bom pameggiano e uma taça de vinho. Quem suspira agora sou eu. Nossa, tenho falado tanto de vinho que alguém pode pensar que bebo muito. Pura ilusão. Beijo lindona.

  4. Menina, deve ter ficado ótimo. Eu sempre estou procurando maneiras de variar o macarrão. Fiz os pãezinhos de queijo, já postei. Obrigada pela dica do starch.

Deixe a sua pitada: