o salmão que virou salada

salmaovirousalada.jpg

Uma das minhas maiores felicidades culinárias é conseguir reaproveitar sobras. Fico num pesar profundo quando jogo comida fora. Como sobrou muito salmão do almoço de sábado, já fiquei naquela angustia de—será que vou conseguir reaproveitar esse peixe?

Chegamos cansados do Napa Valley, eu sem ânimo pra inventar nada e todos sem apetite pra comer coisas pesadas. Lembrei de um tantão de alface que tinha na geladeira. Estão vindo alfaces gigantes na cesta orgânica e não estamos dando conta de tanta folha verde. Também tinha um bulbo de erva-doce. E azeitonas. E o salmão, salmão!

O molho pra temperar essa saladinha foi feito com mostarda amarela preparada, suco de limão, vinagre de maçã, azeite, sal, pimenta do reino, maionese e dill fresco e seco.

10 thoughts on “o salmão que virou salada”

  1. Olá, pessoal gostei muito de ver essa salada, deu água na boa! Mas vou contar um segredo pra vocês. Amo culinária, mas não sei fazer quase nada!!! mas como sou abusado, tento!!! Gostaria muito de ver a receita passo a passo de como preparar essa salada com salmão!!! Eu ia adorar, porque amo salmão!! As quantidades certinhas, ingredientes etc. Fico muito agradecido desde já!!!

  2. Às vezes as receitas “recicladas” ficam melhores que os pratos originais, não? O problema é conseguir fazê-la de novo pois muitas vezes nem lembramos o que foi na travessa…
    Esta salada deve ter ficado muito boa!

  3. nossa, ficou tudo essa salada. eu amo salmão e também não gosto de jogar comida fora, ainda mais sabendo que há tanto desperdício, enquanto milhões de pessoas morrem de fome… ontem havia sobrado uma carne assada na geladeira e eu fiz um (ou uma, nunca sei) quiche que ficou divina. depois vou colocar a receita lá no meu puxadinho. bjs

  4. Fer, não ficam um show estas saladas? Aprendi com uma amiga americana a usar sobras de frango e peixe para criar saladas e outros pratos, como exemplo, um saboroso arroz de forno. Bjs!

Deixe a sua pitada: