Irish Cream Bars

IrishCreamBars.JPG

Minhas incursões pelas terras das sobremesas nem sempre são bem sucedidas. Eu persisto, mas há muito o que aprender ainda. Sem falar que não somos muito chegados em coisas açúcaradas. Quando encontro uma receita que por um motivo ou outro me interesse, fico sempre animada para experimentar, especialmente se ela for fácil!
Essa é do site da Betty Crocker que por acaso eu tenho na minha personal page do Google. Eu não tenho muita afinidade com a BC, mas gostei dessa receita das barrinhas com o Irish cream. Fiz e vou ser sincera, ficam bem gostosas, mas um pouco doces demais pro meu gosto. E ficam com um sabor bem acentuado do licor, então meu maridô não vai gostar. Mais um doce encalhado, êta lasca, a não ser que eu conte com a ajuda do Super Gabe!

Irish Cream Bars
3/4 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara, 1 barra de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/4 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de cacau em pó, sem açúcar
3/4 xícara de sour cream
1/2 xícara de açúcar
1/3 xícara de licor Irish cream – Bailey’s ou similar
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de baunilha
1 ovo
1/2 xícara de chantily
Chocolate granulado, se quiser – eu não usei

Pré-aqueça o forno em 350ºF/180ºC.

Numa vasilha misture os 2/3 xícara de farinha, a manteiga, o açúcar de confeiteiro e o cacau. Amasse bem com os dedos até formar uma massa meio grudenta. Forre uma forma quadrada ou retangular com papel alumínio, coloque a massa espalhada e asse por 10 minutos.

Numa outra vasilha prepare o creme, misturando com um batedor de arame o restante dos ingredientes – sour cream, Irish cream, ovo, farinha, açúcar, baunilha. Coloque sobre a massa assada e asse por mais 20 minutos, até o creme assentar. Deixe esfriar, cubra com plástico e leve à geladeira. Deixe gelar por pelo menos 2 horas antes de cortar. Decore com chantily e chocolate granulado, se quiser e sirva.

12 thoughts on “Irish Cream Bars”

  1. Ah Fer, elas estão com uma carinha tão apetitosa, especialmente para quem está de dieta, like me, kkk.
    Mas eu tb não curto coisas super doces, talvez o excesso de doce esteja na parte branca, pq o licor já tem bastante açúcar. Seria interessante vc provar a mistura só com o licor e acrescentar apenas o açúcar que julgar faltar.

  2. Fer, como a Larissa disse: se morássemos perto a sobremesa com certeza não encalharia…e precisaria colocar mais “água no feijão” para os pratos principais…rsrs…
    Vou ter que fazer…ô delícia de foto!
    Um beijo e ótima semana!

  3. Fer, eu sou bem chegada em coisas açucaradas e também experimentaria com muito gosto. Se morasse aí perto de você com certeza sua sobremesa não iria ficar encalhada. Um beijo.

  4. Hum… será que dá pra fazer com creme de leite? Sour cream por essas bandas de cá, é complicado! =/
    Ah, o “lembrar info” para mim funciona, mas eu uso o firefox e permiti os cookies para o domínio que guarda os comentários

  5. Beiley’s é TUDO de bom, mas como também não ando chegada a coisas doces por demais, vou preferir beber o meu ao invés de tentar a receitinha!!! hahaha
    Mas adorei, quem sabe numa próxima. Preciso pulbicar meu (homemade) licor de chocolate que ficou uma delícia…rs (mas não acho onde anotei a receita, claro..rs)
    beijocas e um ótimo domingo.

  6. Fer, eu já fiz essas barrinhas duas vezes (na segunda publiquei no blog), com licor de ameixa e com licor de capuccino. É incrível como o sabor vai depender do licor, eu só gostei mesmo da primeira vez. Mas as minhas não ficaram muito doce, não, sabe? Talvez porque a receita da Nic não leva açúcar de confeiteiro.
    Ah, sempre quis perguntar se é só comigo que esse “lembrar info?” não funciona, hehehe. Beijos!

  7. Fer, que linda e perfeita esta barrinha. Dá vontade de comer só de olhar. O Irish Bailey é muito tentador para a minha pessoa. Vou anotar.Olha, comprei um teclado novo. Entao estou a atualizar post e tudo o mais. Depois faço novos.+

Deixe a sua pitada: