13 thoughts on “sopa de abóbora e alho assado”

  1. Eu bem fim na 3a. feira… ho ho ho…
    Só q, como não sou amante de alho, caramelizei umas cebolas e usei instead.
    Merci pela dica.

  2. Meu querido avô, homem de Minas, seresteiro e grande sabedor da sabedoria do interior foi uma grande influência na minha vida… menos em uma coisa ele não comia abóbora de jeito nenhum, dizia que era para dar à criação…por ironia, minha mãe e eu somos loucos por abóbora de todas as maneiras. Vou fazer sua sopa aqui em casa! Espero que o Seu Leivindo me perdoe!

  3. oi fer faz tempo que nao venho por aqui mais dessa vez vou te pedir uma ajudinha…
    u fiz um bolo pudim e deu super errado…postei a receita que me baseei no blog sera que vc podia me dar uma esclarecida? obg

  4. Fe, que delicia! Sopa de Abobora eh minha sopa favorita, eu sempre faco assim como voce, com abobora assada, mas nunca coloquei o alho, vou experimentar da proxima vez q fizer! hummm!!
    Vc gosta de leeks?? A sopa de abobora q eu fiz e mais adorei eh Pumpkin Leek Soup, tem la no meu blog se vc quiser dar uma espiada…!
    Beijos!
    Ana

  5. Eu tenho uma abóbora que parti, descasquei e cortei mas não sabia o que ia fazer. Agora já sei.
    Estava procurando mesmo uma receita de sopa simples e diferente ao mesmo tempo.

  6. que deli Fer, vou fazer. adoro abóbora e alho, assado então, hummm… eu costumo fazer sopa de abóbora adocicada, com leite e açúcar. receite de minha avó para a alma, sabor de infância, delideli.
    beijão!

Deixe a sua pitada: