toda quarta e sábado

Eu sou bem puxa-saco da minha cidade, porque adoro morar aqui, acho Davis um lugar especial. Uma das coisas que gosto muito aqui é o nosso Farmers Market. Toda quarta e sábado, faça chuva ou faça sol, o mercado está lá no parque central da cidade, vendendo as coisas mais gostosas e fresquinhas possíveis, tudo orgânico e de produtores locais. Durante o verão o mercado fica pululando de coisas deliciosas e sempre lotado de gente comprando. Eu procuro ir todos os sábados. Vou à pé, pois moro bem perto. Nas quartas, durante o verão, eles promovem um picnic ao lado do mercado, com música ao vivo. Nós também aproveitamos esses dias. Ontem fui ao mercado com a minha sacolona de pano, e fiquei até emocionada com a quantidade e variedade de tomates que eu vi nas banquinhas. Lá tem de tudo, e os produtos vão variando conforme a estação e a produção. No mês retrasado os damascos abundavam, agora são os pêssegos e ameixas. O mercado é comprido e eu caminho por ele duas vezes, ida e volta. Vou comprando o que me interessa. Adoro os cogumelos que são vendidos lá, e as frutas. Além das frutas, verduras, legumes e ervas, tem também pão, azeite, azeitonas, batatas, pistachos, amendoas – essas, peloamordedeus, são maravilhosas, tostadas com uma cobertura de caramelo, ou laranja. Tem comidas étnicas, pretzels alemães, tortillas e salsas mexicanas, pães do oriente médio, doces europeus, queijos, peixes, carnes, linguiças, ovos, suco de maçã ou de limão, as flores maravilhosas e as pipocas! No meio do caminho da volta eu sempre paro num carrinho de sorvete, onde duas meninas vendem os melhores picolés que eu já provei, os Aisu Pops feitos à mão, com os ingredientes mais frescos e as misturas mais interessantes. O de limão kaffir com abacate foi o melhor que já comi, com um sabor que me lembrou os cremes de abacate que eu comia na minha infância. Ontem peguei um de baunilha, berries e iogurte. Volto do mercado sempre carregada de coisas, e devorando as delícias pelo caminho. Uma das melhores coisas da vida!

6 comentários sobre “toda quarta e sábado”

  1. Olá Fer!
    Adoro o seu blog, desde que o encontrei visito sempre para ler as novidades. Eu morei nos EUA por um tempo e morro de saudades, então tudo que é relacionado a eles me interessa. Ler o seu blog me levar pra lá de novo, tento matar as saudades dos lugares, das pessoas, das coisas… e você descreve tudo de uma maneira que fascina.
    Beijos
    Elisabet

  2. fer, acho que a valentina disse tudo! esse teu post dá vontade de ler várias vezes, sentindo as cores, gostos e aromas de cada frase, experimentando uma palavrinha aqui, outra ali…
    na esquina de casa tem uma feira todo domingo, daquelas bem barulhentas, com caldo de cana e pastel. as coisas são gostosas, mas também fujo um pouco da muvuca.
    e se é pra encarar uma multidão, ainda prefiro visitar a Liberdade com seus cogumelos de dorreáu, suas geringonças japonesas espetaculares e suas prateleiras abarrotadas de embalagens coloridas indecifráveis 🙂
    beijos

  3. Adorei os sabores dos picolés! Iria experimentar todos! Sempre invejei as pessoas que podem ir à feiras ou àqueles mercadinhos de esquina onde você encontra de tudo, bem ali, ao lado da casa.

  4. Amo ir ao Farmers Market!! So queria q o meu local aqui fosse mais perto… tenho q dirigir um montao p/ ir ate la. E pensar q no Brazil a feira era na esquina de casa… ai ai ai… (apesar q eu detestava ir a feira… apesar das frutas e legumes fresquinhos era uma barulheira, bagunca, sujeira… o farmers market daqui eh bem mais organizado! hehehe!!)
    Ana

  5. Fe, amei este post. E de se voltar e ler varias vezes.Que demais esta feira. A Farmer’s Market de Guidlford é `às 3as entao nunca posso ir. Quand fiquei outro meses sem trabalhar ir sempre.POrem ela é pequena, e deixava a desejar na minha opiniao. Mas gostava de ir e falar com as pessoas das barraquinhas que já conhecia. Agora descobri uma feria legal, dois domingos ao mes so que na cidade de Winchester, que fica há uns 45 minutos daqui de carro.E meio que um trek mas uma vez por mes dá pra ir.Claro que o grande lance é andar, passear varias vezes.Que demais.Fiquei com inveja. ; o )

Deixe a sua pitada: