BROWNIE do Lau

Estreando no Chucrute com Salsicha, por convite da Fer, resolvi colocar uma receita que tem feito muito sucesso. Embora seja algo comum, o brownie é uma sobremesa que nem sempre as pessoas sabem como fazer. Testei várias receitas e algumas variações até chegar a esta que mais me agradou.
Ingredientes –
250gr de chocolate meio amargo picado
50gr de nozes picadas*
1 e 1/3 xícara de açúcar
4 ovos
150gr de manteiga
1 xícara de farinha de trigo
Preparo –
Colocar a manteiga e o chocolate picado em uma tigela e levar ao microondas ou banho maria. Se for no microondas, retire de tempos em tempos e mexa. No banho maria, vá mexendo aos poucos, até derreter por completo. Depois de derretido, colocar os ovos, o açúcar, as nozes e misturar bem. Por último, acrescentar a farinha de trigo e misturar até ficar uma massa homogênea.
Untar um tabuleiro retangular (30 x 20cm) com manteiga e polvinhar farinha de trigo antes de despejar a massa uniformemente.
Forno: 180ºC
Tempo: 30 minutos
Dicas para o sucesso –
Substitua as nozes por castanhas de cajú ou do pará ou mesmo amêndoas, conforme sua preferência. Quanto melhor os ingredientes que você utilizar, melhor será o resultado. Portanto, use um bom chocolate. Esta receita não requer o uso de batedeira. Basta usar uma tigela para misturar os ingredientes e um fouet. Substitua a farinha de trigo por chocolate em pó após untar a forma, como uma variação.

14 comentários sobre “BROWNIE do Lau”

  1. Só tenho uma coisa a dizer: P E R F E I T O !!!!!! A melhor receita de briwnie que já fiz e comi! !! Estou há meses testando várias receitas até achar a perfeita e acho q acabou minha busca !!!! Obrigada por compartilhar!!!!

  2. Oi! :o)
    Segui a receita do brownie do seu site, e ficou do balacobaco!!! Delícia!!! :oD Dei o meu pitaco, que foi uma cobertura de chocolate ao leite derretido em banho maria com uma porçao de creme de leite. Mas, o brownie por si só já é uma estrela!!!
    Obrigada pela receita!!! :o)
    Bjs, Angela

  3. Há tempos eu entro no teu blog devido às magníficas receitas e pelo modo que tu as transforma em arte. Parabéns pelo trabalho e dedicação.
    Adorei esta receita do Brownie, mas queria saber se tu não tem nenhuma receita de cobertura também. hehe 😉
    Beijos.

  4. De novo aqui, agora pra dizer que acabei de fazer o brownie com essa receita e, de fato, um dos melhores brownies que já comi… com certeza, o melhor que já fiz… eita, dá licença que vou comer mais, hehehe!

  5. hmmm, parece delicioso mesmo. costumo fazer um brownie parecido com esse, só que com um bom chocolate em pó.
    faço coro com o lau… quanto melhores os ingredientes, melhor o resultado. mas isso não é só pra brownie não, né? vale pra tudo, desde salada de tomate, até os banquetes mais sofisticados 😉

  6. Menino…..que responsabilidade estar no Chucrute !! Este site é uma maravilha…agora ficaremos também olhando o chef Lau !!! 🙂 Bem vindo!

  7. Lau!!!! Bem-vindo ao mundo dos blogs! Voce vai adorar escrever aqui. Eu estou orgulhosissima de ter voce como colaborador aqui no Chucrute. Imagina, eu uma cozinheira mequetrefe ter um CHEF escrevendo comigo! Esse brownie deve ser uma delicia e eh FACIL, isso ja me conquistou. Vou fazer! :-))
    beijaooo,

  8. Eu sei que sou suspeito pois sou uma das pessoas que mais se aproveita dos dotes culinários do Chef Lau, mas a verdade é que nunca comi um brownie tão bom na minha vida. É de lamber os beiços. ;^)
    Seja bem vindo ao mundo dos blogs, Chef Lau.
    Beijossssssssssssssssss
    P.S.: Fezoca, você faz brownies?

Deixe a sua pitada: